5 plantas perfeitas para ficar na sala

Confira as melhores plantas para complementar a decoração do seu espaço

As plantas são uma espécie de acessório decorativo. São usadas para ornamentações de vários locais, como casamentos, festas, chás, encontros, etc. Assim, todos os lugares que aceitam uma boa decoração, aceitam também lindas flores para complementar o ambiente. Diversos locais de uma casa também ficam incríveis com plantas para decorar. Aliás, elas são muito aceitas em banheiros, varandas e salas. Com isso, hoje, vamos mostrar a você 5 plantas perfeitas para ficar na sala. Confira, agora, as nossas dicas incríveis!

Plantas perfeitas para ficar na sala

Para fazer a escolha correta das plantas para a decoração da sua sala, é necessário levar em consideração como é o seu ambiente. Então, vamos conferir 5 plantas perfeitas para ficar na sala!

Existem casas que são extremamente iluminadas e que são ótimos locais para plantas que precisam de muita luz solar. Outras, por sua vez, são mais escuras e, por esse motivo, são ótimas para plantas que não podem receber muita luz solar ou preferem um lugar mais à meia sombra.

Pensando nessas peculiaridades de escolha de cada local, além de ajudar você com a escolha da sua planta, vamos mostrar detalhadamente as 5 plantas para você. Confira abaixo. 

Costela de Adão 

A Costela de Adão é uma planta popularmente conhecida. Na casa dos brasileiros ela é bem querida, pois ela tem uma beleza única. Suas folhas são semelhantes a costelas, o que remete a esse nome “Costela de Adão”. 

Também pode ser conhecida pelo nome de monstera deliciosa. 

Essa planta é ótima para compor a decoração de salas. Podem ser colocadas em vasos baixos ou em móveis quando ainda pequenas. Assim, sua preferência são locais onde ela tenha meia sombra. 

Algumas recomendações de cuidados:

  • Fazer a rega no máximo três vezes por semana, pois essa planta não precisa ser regada diariamente;
  • Caso as suas folhas fiquem sujas ou empoeiradas, basta passar um espanador para retirar.

Anthuriums 

Essa planta é de uma cor lindíssima e traz vida a qualquer ambiente em que é colocada.

Com sua folha brilhante vermelha e seu centro amarelo, antúrio é uma planta perfeita para decorar qualquer espaço da sala. 

Informações sobre essa planta:

  • Prefere ser colocada à meia sombra;
  • Gosta de regas constantes;
  • Sempre manter seu solo adubado.

Cactos e suculentas

Ótimas plantas para serem colocadas em qualquer ambiente, principalmente em salas.

Tanto os cactos como as suculentas são plantas que não exigem muito cuidado. Se você quer decorar sua casa com alguma planta, mas não tem tempo para cuidar dela, essas duas são opções perfeitas para você. 

Elas podem ser colocadas expostas ao sol diretamente, pois são plantas solares e precisam dessa luz. 

Quanto ao cuidado com a rega, não se preocupe! Óbvio que ela precisa de rega, mas como é uma planta que normalmente fica em locais secos, não precisa de rega sempre. Então, faça a rega uma vez por semana.

Dypsis lutescens

Dypsis lutescens - Reprodução Canva
Dypsis lutescens – Reprodução Canva

Não se assuste com esse nome, ele é o nome científico da conhecida Palmeira Areca.

Ela é uma ótima planta para ficar colocada em um vaso próximo à porta da sala ou em cantos estratégicos da sala.

Ela gosta e fica melhor em ambientes com meia sombra e em ambientes úmidos.

Para que a sua palmeira fique sempre forte e sem queimaduras, procure regar uma vez ao dia ou dia sim, dia não. 

Além disso, sua palmeira precisa estar sempre adubada. Então, lembre-se de adubar a cada 3 semanas com adubos orgânicos mesmo.

Crassula ovata

Essa planta é pequena, mas sua beleza é extraordinária e sem igual. A Jade é também conhecida por suas belas folhas em uma tonalidade verde escura brilhante.

As pessoas também a conhecem popularmente como uma árvore da vida. Porém, seu tamanho não é como o de uma árvore. 

Ela não precisa de muitos cuidados quanto à rega. Então, apenas regue quando seu solo estiver seco. Deixe sua Jade em meia sombra ou em sombra total.

Bônus: uma ideia de planta extra para ornamentar sua sala

A orquídea é uma flor incrível e com um poder de deixar qualquer ambiente ornamentado sem fazer nenhum esforço.

Ela precisa de muita atenção ao ficar em algum local da sala, pois em hipótese alguma deve ser exposta ao sol. Afinal, isso pode acabar gerando queimaduras na sua planta, o que pode ocasionar até a morte dela, caso ocorra com frequência.

Essa é uma das plantas mais bonitas para se ter dentro de casa, já que ela agrada pela sua beleza incrível e única. Sendo assim, pode ser uma excelente opção para deixar a sua sala muito mais agradável e bonita.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher as plantas ideais para a sua sala. Analise bem o seu ambiente e escolha a planta que mais vai compor a decoração da sua sala de estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.