Transferir auxílio emergencial para o PicPay: como fazer? Conheça algumas formas simples

Transferir auxílio emergencial para o PicPay não é um bicho de sete cabeças. E na matéria de hoje (14) vamos te mostrar maneiras simples de fazê-lo. Esse benefício vem sendo pago através da CEF (Caixa Econômica Federal) pelo app Caixa Tem, uma vez que também é possível fazer a transferência para a plataforma do PicPay, em caso daqueles que desejam usar essa carteira digital como forma de guardar o dinheiro.

Transferir auxílio emergencial para o PicPay depois de creditado no Caixa Tem: como fazer?

Assim como ocorreu durante o ano passado, a CEF usa o próprio app da poupança digital social para o repasse dos valores para os beneficiários desse programa emergencial. Ao longo da pandemia, vimos muitas pessoas com dúvidas de como transferir auxílio emergencial para o PicPay, por exemplo, para não ficar esperando por muito tempo para sacar o dinheiro.

A ideia inicial da Caixa Econômica é evitar a formação de filas grandes nas agências, assim como estimular o uso do seu produto: Caixa Tem. Mas, os devidos valores são depositados nas poupanças sociais dos beneficiários na data marcada no calendário. Contudo, só é sacado em dinheiro de acordo com outro cronograma, geralmente demorando mais uns 15 dias.

Em caso de transferências para outras contas digitais, os processos podem ser feitos até de forma imediata. Assim, existem três formas de efetuar a retirada do dinheiro do app Caixa Tem, eviando-o integralmente para a plataforma do PicPay.

O sistema do Pix

O app do Caixa Tem proporciona a possibilidade de se receberem e dinheiro por meio do Pix, também em se tratando de ser conta digital, tal como outra qualquer.

Para mandar dinheiro para o PicPay, é preciso cadastrar a chave Pix dentro do app Caixa Tem, transferindo para o app que desejar. O procedimento é basicamente o mesmo das outras transferências de dinheiro para contas comuns.

Transferir auxílio emergencial para o PicPay por boleto bancário

Assim como ocorreu durante o ano passado, a CEF usa o próprio app da poupança digital social para o repasse dos valores para os beneficiários desse programa emergencial
Assim como ocorreu durante o ano passado, a CEF usa o próprio app da poupança digital social para o repasse dos valores para os beneficiários desse programa emergencial – Foto: Caixa Econômica

É possível também gerar boleto bancário dentro do PicPay, pagando-o no app Caixa Tem. Neste caso, deve-se acessar o ícone “carteira”, tocando em seguida em “adicionar dinheiro”.

Por conseguinte, deve-se escolher o ícone “auxílio emergencial”, depois “boleto bancário”. Após, basta colocar o valor desejado emitindo o boleto. Este deverá ser quitado normalmente pela conta do Caixa Tem. Dessa forma, o dinheiro cairá na conta em até 2 dias úteis.

Cartão virtual de débito Caixa

Dentro da mesma opção do “auxílio emergencial” em “adicionar dinheiro”, deve-se tocar em “cartão de débito Caixa”. Para a transferência de o dinheiro depositado no app do Caixa Tem através deste método, é preciso apenas inserir os dados do cartão mostrados dentro do app da poupança digital social. Para que o dinheiro caia na hora, é preciso pagar uma taxa no valor de 1,99%.

Sacar auxílio emergencial em lotéricas: como fazer?

A fim de evitar filas cada vez maiores das que já são vistas, o banral optou pela criação do app Caixa Tem, liberando saques presenciais em forma escalonada. Portanto, respeitando o calendário exclusivo para que não tenha tumultos, criou-se essa possibilidade de retirada do dinheiro.

Assim, além de transferir auxílio emergencial para o PicPay, o cidadão pode também se dirigir à uma casa lotérica usando um documento de identidade com foto. Lembrando que o valor do auxílio pode ser movimentado também pelo Caixa Tem e pelas agências Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.