TPM no trabalho: Como aliviar nessas circunstâncias?

Sentir os sintomas de TPM no trabalho não é nada agradável. A sensação de inchaço, a dor de cabeça e a irritabilidade podem atrapalhar a rotina de qualquer mulher.

Como lidar com isso tudo? O que fazer para aliviar esse problema? Neste texto, você verá algumas considerações que podem ser bastante úteis nesse sentido. Continue lendo e saiba mais!

Como aliviar os sintomas de TPM no trabalho?

Para aliviar os sintomas de TPM no trabalho é preciso, antes de qualquer coisa, entender quais são eles. Isso significa que você deve praticar o autoconhecimento até mesmo nessa fase do seu mês!

Dito de outro modo, comece a observar se você se sente inchada ao ingerir alguns alimentos, se a irritabilidade fica mais aflorada em algumas circunstâncias, e assim por diante.

Quanto mais você souber quais são os seus sintomas de TPM, mais fácil será lidar diretamente com eles, concorda?

Além disso, veja as dicas abaixo e comece a lidar melhor com a TPM no trabalho:

1. Esteja atenta aos gatilhos da irritabilidade

Não é novidade para ninguém que as alterações de humor são um dos principais sintomas da TPM. Tendemos a nos sentir mais irritadas e sem paciência, e isso pode impactar na forma como lidamos com as outras pessoas.

Sendo assim, é muito importante que você fique atenta aos gatilhos da irritabilidade. O que mais lhe deixa irritada nesses dias? Pense sobre isso. Ao ter esse pensamento você consegue se “preparar mais” para os episódios que, normalmente, são estopim para a irritabilidade.

2. Respire fundo quando sentir as emoções à flor da pele

Respire fundo e tente sempre distrair a sua mente, mesmo que por um minuto, quando sentir as suas emoções “comandando” você. Não permita que o que você sente seja maior do que a sua vontade de fazer algo. Foque no racional sempre que possível. E não tome decisões de forma impulsiva – dê um tempo para respirar e pensar.

3. Beba algum chá quentinho ao longo do dia

Beber chás, como de canela, pode ajudar a minimizar as sensações ruins da TPM. Além disso, o quentinho minimiza dores e ainda causa sensação de conforto e bem-estar. Experimente.

4. Sente-se de forma confortável

Procure se sentar em uma posição confortável na sua cadeira. Por que não colocar uma almofada? Ou então, um suporte para apoiar os pés no chão de uma forma mais confortável? Tudo isso pode promover mais bem-estar quando a TPM no trabalho aparece.

5. Fique atenta aos sintomas menstruais muito intensos – pode ser outra coisa!

Os sintomas menstruais mais intensos devem ser observados. Se você sente muita cólica, dores na lombar e nas pernas, por exemplo, talvez o ideal seja procurar um médico. Cólica incapacitante nunca é normal. Procure ajuda!

6. Não tenha medo de dizer que você não está muito bem

Não tenha medo de falar para os seus colegas que você não está se sentindo muito bem. Dessa forma, procure ser sincera. Você não precisa dizer que está com TPM no trabalho, mas pode dizer que não está se sentindo bem. Assim, as outras pessoas ficarão mais atentas à situação e tenderão a ser mais compreensivas. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.