Tema de redação do ENEM 2017 é “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”

Informação foi confirmada através do twitter oficial do INEP

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 é “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. A informação foi confirmada através da conta do twitter oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O ENEM registrou 6,7 milhões de candidatos, a menor concorrência desde 2012, quando foi registrado 5,7 milhões de participações. Os gabaritos do ENEM 2017, com correção em tempo real, poderá ser conferido a partir das 19 horas, horário de Brasília.

Anteriormente realizado em um único final de semana, as avaliações agora acontecerão em dois domingos consecutivos: 05 e 12 de novembro. A prova compõe os componentes curriculares de Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física, Biologia e Matemática.

No domingo (05) foram aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências da Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas. Já no próximo domingo (12) serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. Os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual. Os resultados individuais do Enem só podem ser acessados no portal do participante ou no site do Inep, para isso é necessário fazer o login informando o CPF e senha. 

Comentários estão fechados.