Surpresa total, Fim de Semana começa com nova mudança inédita no Whatsapp, chocou a todos

Aplicativo tem se aproximado cada vez mais de seus usuários

O WhatsApp divulgou uma atualização em seu aplicativo, que permite aos usuários, enviar até 100 arquivos de uma só vez. A empresa informou que a função já está presente e disponível para download nas lojas de app. Vale ressaltar que a ferramenta está disponível, atualmente, apenas para celulares Android.

Todavia, o WhatsApp espera atualizar seu aplicativo para smartphones iOS em breve. O recurso permitirá aos usuários do app enviar até 100 arquivos, como fotos e vídeos de uma só vez. Antes o limite era de 30. Outra mudança é relacionada ao limite de caracteres para títulos de grupos e nomes de contatos que aumentou.

Analogamente, a nova versão do aplicativo de conversas também possibilita aos usuários do Android, a inserção de legendas na descrição dos documentos que deverão ser enviados, através do próprio WhatsApp. Para o iOS, alguns novos recursos também estarão presentes na atualização do app.

Será possível desfazer o “Apagar para mim”, segundos depois da exclusão. Através do modo “Mãos livres”, o usuário poderá gravar vídeos sem ter a necessidade de segurar o botão de captura. Também será possível controlar a pessoa que poderá ver o momento em que o usuário estiver online.

Outras funções

Com a nova atualização do WhatsApp, os usuários, tanto do sistema operacional Android, quanto iOS, poderão criar avatares personalizados, e utilizá-lo como uma figurinha. Além disso, eles poderão ser utilizados como foto de perfil. Para usar este recurso, deve-se ir em “Configurações” e selecionar “Editar avatar”.

Estas novas atualizações vêm em boa hora para tornar a utilização do WhatsApp ainda mais prática. No entanto, algumas pessoas não conhecem algumas funções básicas do app. Veremos abaixo uma das mais importantes ferramentas do aplicativo:

Grupos no WhatsApp

Se você utiliza o WhatsApp há muito tempo mas não conhece ainda todas as suas funções, precisa conhecer os grupos do app, que possibilitam a criação de espaços virtuais para reunir vários membros. Analogamente, com a ferramenta de conversação é possível criar grupos de até 1.024 participantes.

Quem cria o grupo no WhatsApp passa a ser o administrador e decide se as pessoas inscritas no grupo podem interagir, ou se apenas ele pode enviar dados e informações aos outros participantes. É uma ótima ferramenta que serve para otimizar a conversa entre os vários inscritos.

A princípio, o grupo permite enviar uma mensagem diretamente para um grande número de usuários, ao invés de ter que mandar mensagens e arquivos de mídia para cada um de seus contatos. Os documentos são entregues a todo o grupo de uma só vez, de maneira instantânea, com muita praticidade.

Como criar um grupo no WhatsApp

Para criar um grupo no aplicativo, é preciso abrir o WhatsApp, procurar por três pontinhos que ficam na tela inicial, no lado superior direito. Irá aparecer na tela uma série de opções. Em seguida, deve-se clicar em “Novo grupo” e selecionar os contatos de sua agenda para inscrevê-los.

Depois, o administrador deve escolher o nome do grupo, que será visto por todos os participantes. É possível utilizar qualquer nome, desde que tenha no máximo, 25 caracteres. Caso queira, é possível decorar a tela do grupo com emojis, e até mesmo uma foto para servir como uma capa.

Para salvar as alterações é preciso clicar no ícone verde que aparece na tela. Os grupos podem ser utilizados para reunir várias pessoas que tenham interesses em comum, e para que amigos se conectem a partir do aplicativo, por exemplo. Ele também pode ser muito útil para conectar os funcionários de uma empresa.

Recursos de um grupo do WhatsApp

Através do grupo do WhatsApp, tanto os administradores, quanto os participantes podem enviar uma grande diversidade de arquivos como mensagens, fotos, vídeos, links, localização, e de diversos formatos, como Word, PDF, Excel, PowerPoint, etc. Pode-se também utilizar emojis, figurinhas e reagir a mensagens.

O usuário do WhatsApp também pode procurar por grupos disponíveis na plataforma de acordo com áreas de seu interesse. É uma ótima maneira de conhecer pessoas que possuem algo em comum. É possível encontrar links na internet para que se possa acessar estes tipos de grupos.

O grupos é uma ótima função do WhatsApp, que tem procurado se atualizar, como no envio de até 100 arquivos de uma só vez. Em conclusão, ao que parece, o aplicativo de conversas tem se aproximado cada vez mais de seus usuários, oferecendo novas ferramentas e funções para aprimorar a sua utilização. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.