Surpresa total, Caixa anuncia novo benefício e choca brasileiros de todo o país

A iniciativa pretende beneficiar as mulheres empreendedoras de todo o Brasil

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do Brasil. A instituição financeira conta com diversos produtos, programas e linhas de créditos para os seus clientes. No entanto, a criação de uma nova modalidade pretende beneficiar as mulheres empreendedoras de todo o Brasil.

O novo projeto da Caixa conta com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e oferece possibilidade de profissionalização e crédito para as microempreendedoras. A seguir, conheça mais sobre a proposta.

Programa da Caixa para mulheres

A iniciativa da Caixa Econômica em parceria com o Sebrae visa beneficiar milhares de mulheres a se tornarem empreendedoras ou ainda a crescer o seu negócio já existente. Para isso, oferece uma série de benefícios, que inclui uma linha de crédito específica para as mulheres empreendedoras.

O programa “Caixa Pra Elas” inclui as empreendedoras informais, as autônomas, bem como as mulheres beneficiárias de programas sociais. Além disso, estar com o nome sujo também não é impedimento para participar do programa.

Independência financeira

O objetivo do Caixa Pra Elas é ajudar as mulheres a terem independência financeira, através do empreendedorismo social. Dessa forma, a iniciativa pode contribuir para gerar mais autonomia para elas.

Além disso, existe a expectativa de aumento da quantidade de clientes Caixa do sexo feminino, que atualmente está em torno de 5%.

Caixa Pra Elas – Serviços

O Caixa Pra Elas conta com um atendimento dedicado ao público feminino. Assim, oferece orientação sobre prevenção à violência, promoção de educação financeira e empreendedorismo e produtos e serviços especialmente para as mulheres.

A seguir, confira os benefícios e serviços desta iniciativa da Caixa Econômica Federal.

1 – Prevenção Pra Elas

A Caixa é uma apoiadora do enfrentamento à violência doméstica e familiar. Por isso, na página do programa é possível encontrar as principais informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência.

Assim, a instituição esclarece várias informações para as mulheres, sobre as leis que as protegem, bem como onde é possível procurar ajuda em casos de violência.

2 – Educação Financeira

Através do programa, a Caixa oferece um mini curso gratuito sobre educação financeira. O mini curso é composto por 4 vídeo aulas que vão direto ao ponto, a fim de ajudar as mulheres a cuidarem melhor das suas finanças.

Confira os conteúdos disponibilizados:

  • Mapa do meu comportamento: identificando como as atitudes influenciam a relação com o dinheiro;
  • Mapa do meu dinheiro: fazendo seu orçamento, anotando gastos e ganhos, você consegue saber a sua real situação financeira para se organizar e planejar;
  • Mapa do meu futuro: planejando, você pode definir seus objetivos e traçar caminhos para conquistá-los, com prazos claros e possíveis de se atingir;
  • Mapa dos bancos: conheça conceitos bancários básicos que podem auxiliar você na tomada de decisões financeiras.

3 – Cursos gratuitos

Além do mini curso sobre educação financeira, a Caixa indica uma série de cursos online do Sebrae para te ajudar a decolar o seu empreendimento. Os cursos são totalmente gratuitos e contam com variadas cargas horárias.

Você poderá realizar gratuitamente cursos sobre marketing digital, artesão empreendedor, como se tornar um MEI, gestão de pessoas, gestão financeira, atendimento ao cliente, liderança, bem como diversos outros disponíveis na página do Sebrae.

4 – Produtos para elas Caixa

Ainda no programa Caixa Para Elas, a instituição financeira oferece uma série de produtos com condições especiais para as participantes do programa. Confira os produtos disponíveis:

  • Contas Caixa;
  • Empréstimos;
  • Cartão de crédito;
  • Maquininha de cartão;
  • Investimentos;
  • Financiamento habitacional;
  • Seguros, previdência e consórcios.

Como participar do Caixa Pra Elas?

Para participar da iniciativa, a empreendedora precisa se dirigir a um dos espaços destinados para o programa. Ao todo, são mil unidades com espaço dedicado, além de 2 barcos e 4 caminhões CAIXA que terão rotas específicas para atendimento móvel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.