SURPREENDENTE: CAIXA libera surpresa e COMUNICADO oficial é emitido

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos brasileiros que mais possui contas poupança. Sendo assim, é muito importante que os clientes da instituição financeira fiquem atentos, pois atualmente está ocorrendo uma mudança nos números dessas contas.

Essa alteração nas contas poupança da Caixa já está ocorrendo há alguns meses, sendo que ao final de março o banco fez um comunicado aos clientes. “A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”, afirmou o banco.

Sendo assim, os clientes da Caixa podem ficar tranquilos, pois como informado pela instituição, a mudança no número das contas poupança não irá atingir o dinheiro dos usuários, assim como o cartão, senha e assinatura eletrônica, que continuam os mesmos.

Nova numeração da conta poupança da Caixa

A critério de exemplo, a nova numeração das contas poupança da Caixa ficou da seguinte maneira:

  • Número antigo: 9999.013.99999999-9;
  • Nova numeração: 9999.1288.999999999-9.

Sendo assim, é possível perceber que foram adicionados dois dígitos ao número das contas poupança. A mudança inicialmente pode parecer confusa, mas na prática não irá mudar nada na conta dos clientes. Inclusive, até o final do primeiro semestre de 2023 todas as contas já devem estar com os números novos.

A nova numeração da conta poupança da Caixa pode ser visualizada nas consultas no Internet Banking da instituição. Além disso, também é possível conferir a mudança no Aplicativo Caixa, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Caso o cliente perceba que o seu número de conta ainda não foi alterado, não é preciso se preocupar. Isso porque a Caixa informou que a atualização do sistema está sendo feita de maneira gradual e em etapas.

Além disso, o banco também informou que o cliente não precisa realizar nenhum tipo de ação para realizar a mudança de número da conta poupança. Ela está ocorrendo de forma automática, e não muda nada para o cliente.

Vantagens da mudança

A Caixa também listou algumas das vantagens que esta mudança traz para os seus clientes. Dentre elas está a possibilidade de todas as contas poupança realizarem transações 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, agora também é possível que as movimentações nas contas possam ser acompanhadas em tempo real.

Inclusive, a Caixa completou afirmando que os clientes têm a possibilidade de utilizar qualquer dos dois números da conta, ou seja, o novo ou o antigo. Inclusive, o banco informou que a conta passará a receber remuneração mensal para saldo existente.

Linha de crédito para PcD

A Caixa Econômica Federal anunciou, no mês de abril, uma nova linha de crédito destinada a pessoas com deficiência, para que possam comprar cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, entre outros equipamentos.

Sendo assim, esta linha de crédito conta com diversos benefícios. Dentre eles estão os juros, que são mais baratos do que no mercado, com subsídio do Governo Federal. Nesse sentido, as taxas serão de 6% ao ano para quem ganha até cinco salários mínimos, e de 7,5% ao ano para aqueles que recebem de cinco a dez salários mínimos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.