SSA 2023: UPE libera resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade de Pernambuco (UPE) liberou nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. Os candidatos podem consultar as respostas preliminares por meio do site da UPE.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos a partir de amanhã, dia 2 de agosto, até a próxima quinta-feira (4). Para isso, os candidatos deverão preencher formulário eletrônico que será disponibilizado no Portal de Ingresso.

Puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição do SSA 2023 os estudantes de baixa renda que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A UECE recebeu os pedidos de isenção até 24 de julho.

Inscrições abertas

O período de inscrição para as três etapas do SSA 2023 está aberto. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de agosto deste ano. 

As inscrições para as três etapas do SSA 2023 devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UPE. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 110,00.

A aplicação das provas da 3ª etapa do SSA 2023 está prevista para os dias 4 e 5 de dezembro. O exame contará com uma prova de redação em Língua Portuguesa e com questões objetivas sobre as disciplinas do 3º ano do ensino médio.

As provas da 1ª e 2ª etapas estão marcadas para os dias 11 e 12 de dezembro. Conforme as diretrizes do exame, além da redação, os inscritos nas etapas 1 e 2 responderão questões objetivas sobre assuntos dos 1º e 2º anos do ensino médio, respectivamente.

Vagas e resultados

Ao todo, a UPE está ofertando 1.800 vagas em 54 cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do SSA 2023. As oportunidades estão distribuídas por 11 campi da universidade. Além disso, a UPE ofertará mais 1.800 para a seleção do SiSU, que usa as notas do Enem.

De acordo com o cronograma, a lista de classificados na 3ª etapa será divulgada até o dia 23 de fevereiro de 2013. Já o boletim de desempenho das duas primeiras etapas está previsto para sair até 31 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS encerra nesta segunda o período de inscrição para o Vestibular Digital 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.