SP: Poupatempo atende interessados em realizar matrícula em escolas públicas

O governador João Dória anunciou a abertura das matrículas, que também podem ser feitas nas escolas e diretorias de ensino

Os postos do Poupatempo passaram a realizar inscrição para matrícula de estudantes que pretendem ingressar em escolas públicas no estado de São Paulo. A medida começou a valer esta terça-feira (6).

Os interessados devem realizar o agendamento de data e horário através do portal oficial do Poupatempo.

Além disso, permite-se entrar em contato pessoalmente nas agências físicas de autoatendimento. Essas unidades também se encontram no Metrô e na CPTM, e em algumas cidades, em shoppings.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, essa parceria tem o intuito de facilitar a vida do cidadão. A saber, o programa conseguiu fazer em 2019 mais de 580 matrículas.

Matrículas para 2021

O governador João Doria anunciou que já começariam as matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual de ensino na última segunda-feira (5).

De acordo com ele, o prazo para matrícula de quem já estuda em uma escola do Estado vai até 16 de outubro.

Nesse caso, o pedido precisa ocorrer através do aplicativo Minha Escola SP ou então por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Em relação aos pais e responsáveis de alunos que ainda não estudam em escolas estaduais, podem comparecer em qualquer escola estadual, diretoria de ensino, assim como agendar o atendimento nos postos do Poupatempo, conforme indicado, até o dia 30 do mês de outubro.

Agendamento no Poupatempo

Como o atendimento no Poupatempo acontece por meio de agendamento, basta comparecer no dia e horário marcados na unidade específica. Deve-se apresentar o RG ou a Certidão de Nascimento, assim como o comprovante de endereço do estudante.

Já no caso dos menores de 18 anos o representante legal deve ir junto com seus próprios documentos também.

Depois do atendimento, a pessoa receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela pasta.

Quer mais informações sobre o atendimento sobre matrículas pelo Poupatempo? Então você pode acessar o site oficial do programa e buscar o ícone referente a esse serviço. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, os responsáveis devem consultar o site da Secretaria da Educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.