SiSU 2023/1: resultado será divulgado na terça-feira (28)

O Ministério da Educação (MEC) divulgará amanhã, dia 28 de fevereiro, o resultado final do 1º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. O resultado conta com uma chamada única. 

De acordo com o edital, os candidatos poderão consultar o resultado do SiSU 2023/1 através da página do programa, por meio do Portal Único do Governo Federal. Para consultar o resultado, o estudante deverá fazer login com CPF e senha cadastrados no gov.br.

Conforme o cronograma, os candidatos aprovados na chamada única do SiSU 2023/1 deverão realizar os procedimentos de matrículas entre os dias 2 e 8 de março, de acordo com os calendários e horários definidos por cada instituição de ensino superior (IES).

Desse modo, o candidato classificado deve conferir as orientações da instituição para a qual foi aprovado e a lista de documentos necessários para o registro acadêmico. Essas informações serão divulgadas nos sites das IES. 

Lista de Espera

Como o SiSU conta com apenas uma chamada, os candidatos não classificados deverão manifestar interesse em participar da Lista de Espera para continuar na disputa por uma vaga. Conforme o edital, o procedimento será feito online, na página do SiSU, no período do dia 28 de fevereiro ao dia 8 de março.

As chamadas da Lista de Espera são feitas exclusivamente pelas IES, de modo que os candidatos devem acompanhar as publicações das instituições. A convocação dos candidatos em lista de espera deverá ser feita a partir do dia 13 de março.

SiSU 2023/1

O MEC recebeu as inscrições para o SiSU 2023/1 no período de 16 a 24 de fevereiro. Ao todo, 1.073.024 estudantes se cadastraram nesta 1ª edição, totalizando 2.062.815 inscrições.

Puderam realizar inscrição nesse processo seletivo somente os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, e tiraram nota acima de zero na prova de redação.

Acesse o edital do SiSU para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSC 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.