PSC 2023: UFAM abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abre nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2023. Desse modo, a partir das 10h (horário local) os interessados poderão enviar as solicitações. 

De acordo com o edital divulgado pela UFAM, os estudantes poderão solicitar a isenção até as 17h do dia 28 de fevereiro. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente online, por meio da página da Compec.

Poderão solicitar o benefício os candidatos que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A UFAM exige a comprovação desses critérios para a concessão da isenção. 

PSC 2023

O período de inscrição para o PSC 2023 será do dia 10 de março ao dia 3 de abril. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90,00.

A aplicação das provas está marcada para o dia 30 de abril de 2023, no período das 8h15 às 13h15 (horário local). Haverá locais de prova em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

A avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. Além disso, os candidatos da 3ª etapa responderão uma prova de Redação em Língua Portuguesa

De acordo com o edital, a oferta total da UFAM é de 2.352 vagas para os 147 cursos de graduação de Manaus. Há ainda a oferta de 483 vagas para as 35 graduações ministradas nos campi localizados em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A UFAM deve liberar o gabarito definitivo das provas no dia 10 de maio. Já a publicação do resultado final é esperada para o dia 31 de maio.

Acesse o site da UFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC registra mais de 1,07 mi de inscritos na 1ª edição do SiSU 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.