Sisu 2022: MEC divulga período de adesão das instituições

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta-feira (28) o edital referente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, as instituições de ensino superior interessadas em participar do processo seletivo deverão realizar a adesão no período de 8 a 12 de novembro.

O documento especifica ainda que a seleção dos candidatos na primeira edição do SiSU 2022 será feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, o MEC deve publicar o edital com o período de inscrição do SiSU 2022 e com os demais procedimentos apenas após a data de divulgação dos resultados do Enem 2021.

O SiSU é responsável pela seleção de novos alunos para instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Conforme o edital,  é de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior interessadas manifestar interesse pela primeira edição do SiSU 2022. A adesão deve ser feita por meio de assinatura digital.

A instituição deve informar por meio da adesão as regras e as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas. 

O edital especifica ainda que todos os procedimentos operacionais referentes ao SiSU devem ser feitos exclusivamente por meio do site SiSU Gestão. O acesso ao SiSU é feito no portal do governo federal. 

Caso seja necessário, as instituições poderão retificar informações entre os dias 15 e 19 de novembro. 

Confira mais detalhes no edital publicado no Diário Oficial da União.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU libera o resultado da seleção via Enem para o preenchimento das vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.