SiSU 2021: estão abertas as matrículas para os aprovados na chamada única

O prazo para os candidatos aprovados na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 realizarem a matrícula começou nesta segunda-feira, dia 19 de abril. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o período de matrícula segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 23. Desse modo, os estudantes devem ficar atentos ao horários e locais de atendimento estabelecido pelas universidades.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do SiSU, que é feito em uma única chamada, na última sexta-feira, dia 16 de abril. De acordo com o MEC, nesta edição do SiSU, a oferta é de 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes não aprovados na chamada regular podem solicitar a participação na lista de espera até o dia 23 de abril, caso desejem continuar concorrendo às vagas. Para isso, os estudantes devem acessar o site do SiSU e escolher uma das opções de curso da sua inscrição.

Assim, o sistema permite escolher em qual lista de espera deseja entrar, da primeira ou do segunda opção de curso. No entanto, aqueles que conseguirem a aprovação na segunda opção de curso não poderão participar da lista de espera. As universidades são responsáveis por divulgar os resultados da lista de espera. Portanto, estudantes devem ficar atentos aos informes das universidades para as quais realizaram as inscrições.

O SiSU é um programa por meio do qual o MEC viabiliza o acesso ao ensino superior. Assim, o SiSU seleciona estudantes por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o preenchimento de vagas em cursos de graduação em instituições públicas.

As informações são da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja MEC libera resultado da 1ª edição do SiSU de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.