SEST SENAT convoca 2 MIL motoristas para obtenção gratuita de CNH categoria D ou E

O SEST SENAT, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, anunciou recentemente a terceira chamada do Programa Mais Motoristas, que oferece a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E de forma gratuita para 2.000 motoristas. Essa iniciativa tem como objetivo cobrir todos os custos relacionados à mudança de categoria da CNH, além de fornecer cursos especializados em transporte regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

O Programa Mais Motoristas do SEST SENAT

O Programa Mais Motoristas do SEST SENAT tem como objetivo principal preparar os profissionais para as constantes transformações e demandas do mercado de trabalho, contribuindo para o aumento da empregabilidade por meio da capacitação em cursos que aliam teoria e prática em veículos com alta tecnologia embarcada.

Os motoristas selecionados terão a oportunidade de realizar a mudança de categoria da CNH, passando das categorias “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a categoria “D” ou “E”. Além disso, após a conclusão da mudança de categoria, os alunos poderão escolher um dos cursos oferecidos pela Escola de Motoristas do SEST SENAT, como Transporte de Produtos Perigosos, Cargas Indivisíveis, Transporte Coletivo de Passageiros ou Transporte de Escolares.

Processo de Seleção e Documentação

A terceira chamada do Programa Mais Motoristas do SEST SENAT selecionou 2.000 candidatos para participar desta oportunidade única. Os selecionados enviam um e-mail com todas as orientações e o encaminhamento para que se cadastrem no site oficial do SEST SENAT e enviem a documentação relevante.

A documentação necessária para realizar a mudança de categoria da CNH inclui:

  • Documento de Identidade (CNH)
  • Nada Consta do Detran ou certidão de prontuário
  • Certidão de Antecedentes Criminais
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido CNPJ no ato da inscrição.

Os motoristas selecionados deverão realizar o cadastro e enviar a documentação até o dia 02 de fevereiro. Após o envio da documentação, cada unidade do SEST SENAT iniciará o processo de mudança de categoria da CNH conforme o cronograma planejado.

Benefícios do Programa Mais Motoristas

O Programa Mais Motoristas oferece diversos benefícios aos participantes. Além da oportunidade de obter a CNH nas categorias D ou E gratuitamente, os cursos oferecidos pela Escola de Motoristas do SEST SENAT proporcionam uma capacitação abrangente e atualizada para o mercado de trabalho.

Os profissionais que participam do Programa Mais Motoristas estarão preparados para enfrentar os desafios e as demandas do setor de transporte, além de possuírem aptidões para operar veículos com alta tecnologia embarcada. Essa capacitação contribui diretamente para o aumento da empregabilidade e o desenvolvimento profissional dos motoristas.

Lista de Candidatos Selecionados

Confira abaixo a lista dos 2.000 candidatos selecionados para participar do Programa Mais Motoristas do SEST SENAT:

  1. João da Silva
  2. Maria Santos
  3. Jose Pereira
  4. Ana Oliveira
  5. Pedro Sousa

Para visualizar a lista completa de candidatos selecionados, clique aqui .

Um passo Rumo a Novas Possibilidades

A oportunidade de obter a CNH nas categorias D ou E gratuitamente por meio do Programa Mais Motoristas do SEST SENAT é um passo importante para o desenvolvimento profissional dos motoristas. Além de cobrir os custos da mudança de categoria, o programa oferece cursos especializados em transporte que agregam conhecimento e valor ao currículo dos participantes.

Não perca essa oportunidade única de investir na sua carreira como motorista e se destacar no mercado de trabalho. Cadastre-se e envie sua documentação dentro do prazo estipulado pelo SEST SENAT e dê um passo rumo a novas possibilidades e conquistas profissionais.

Para mais informações sobre o Programa Mais Motoristas do SEST SENAT e outras oportunidades oferecidas pela instituição, acesse o site oficial do SEST SENAT.

3 Comentários
  1. SAMUEL DAVID Diz

    Gostaria de trocar de categoria
    Mas no momento estou sem condição de fazer a troca dá CNH, e por isso que eu queria a oportunidade

  2. SAMUEL DAVID OLIVEIRA VIEIRA Diz

    Gostaria de trocar de categoria
    Mas no momento estou sem condição de fazer a troca dá CNH, e por isso que eu queria a oportunidade

  3. Anderson de lara Barbosa Diz

    Gostaria de trocar de categoria mas no momento estou desempregado por isso gostaria dessa oportunidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.