Serviço do Google ACABA e deixa usuários IRRITADOS

As pessoas poderão aproveitar por mais três meses

Dentro de um período inferior a 90 dias, um amado aplicativo utilizado por inúmeras pessoas se despedirá. Este app acumulou um total de mais de meio bilhão de instalações. Estamos falando do Google Podcasts, que surgiu há alguns anos, mas que encerrará suas operações em 2024.

Embora muitos indivíduos o incorporassem em suas rotinas diárias, em breve, uma alternativa será disponibilizada. Descubra as razões por trás dessa mudança da Google e saiba qual opção se apresentará aos usuários.

Podcasts fazem sucesso

Há alguns anos, surgiu o conceito de podcast. A ferramenta capturou a atenção de todos devido à sua natureza cativante e descomplicada para acessar uma ampla variedade de conteúdos exclusivos. Então, nesse sentido, consegue abranger inúmeros nichos, desde notícias cotidianas até recursos de estudo para acadêmicos, por exemplo.

Dando continuidade ao sucesso desse formato, em 2018, a corporação Google lançou um aplicativo dedicado exclusivamente a podcasts. O Google Podcasts oferece gratuitamente a audição de diversos programas abrangendo diferentes temas.

O aplicativo alcançou notável popularidade, a ponto de, alguns anos mais tarde, ser lançada uma versão compatível com o sistema concorrente, ou seja, o iPhone. No entanto, sua permanência entre os usuários será breve.

Por qual motivo o app não será mais liberado?

Especialistas do setor já previam essa medida. Isso porque, no início do ano, o Google introduziu a capacidade de ouvir podcasts no YouTube Music, sem necessidade de uma assinatura paga, nos Estados Unidos.

Diante do êxito dessa decisão, a empresa anunciou que tornaria os podcasts gratuitos em todo o mundo, por meio do YouTube Music. A previsão é para ser totalmente implementado ainda em 2023.

Assim, em 2024, todos os esforços e foco serão direcionados para a melhoria da experiência dos usuários no YouTube Music. Isso tornará o acesso ainda mais descomplicado e acessível.

Como fazer a migração para o YouTube Music?

A transição pode ser concluída de maneira bastante simples: o usuário deve remover o Google Podcast. Então, em seguida, acessar a loja de aplicativos para realizar o download do YouTube Music. Uma vez feita a instalação, basta efetuar o login necessário e a transição estará completa.

É importante ressaltar que essa decisão também foi embasada em uma pesquisa conduzida pela empresa, que revelou um dado intrigante. Desde a incorporação dos podcasts ao Google Music, 23% dos usuários afirmaram que passaram a utilizar mais essa plataforma do que o Google Podcast.

Portanto, o processo se resume a baixar o novo aplicativo e pronto. Em 2024, o aplicativo antigo será descontinuado, sendo aconselhável desinstalá-lo imediatamente.

Serviço do Google ACABA e deixa usuários IRRITADOS
As pessoas poderão aproveitar por mais três meses – Imagem: Canva

Funções escondidas do Google tradutor são divulgadas

Já considerou a possibilidade de realizar a tradução de textos sem a necessidade de digitá-los? E, mais notavelmente, utilizar a câmera de um smartphone para alcançar essa façanha?

Para a surpresa de muitos adeptos do Google Tradutor, podemos afirmar que o aplicativo contempla essa perspectiva. O mais impressionante é que, para usufruir desse recurso, os utilizadores não precisam fazer o download de aplicações externas.

Com o Google Tradutor, é viável efetuar traduções em tempo real utilizando exclusivamente a câmera de seu dispositivo móvel. O procedimento é de extrema simplicidade.

Basta direcionar a câmera para o texto que almeja traduzir, e o aplicativo identificará o idioma e realizará a tradução automaticamente. Esse atributo mostra-se extremamente útil, por exemplo, na tradução de placas, sinalizações e mensagens durante viagens internacionais.

Muitos utilizadores desconhecem, mas o Google Tradutor também viabiliza a tradução de áudios em tempo real. Então, por meio desse recurso, você pode interagir de forma consideravelmente mais prática com pessoas que não compartilham o idioma português.

Portanto, como tirar partido da tradução oral oferecida pelo Google Tradutor? Basta seguir o guia abaixo:

  • Inicie o Google Tradutor em seu smartphone;
  • Escolha o idioma a ser traduzido;
  • Clique no ícone do microfone;
  • Pronto! A partir desse ponto, o aplicativo iniciará automaticamente a tradução das palavras ditas. Você tem a possibilidade de optar entre a tradução em áudio ou em texto (ou até mesmo adotar ambas as alternativas).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.