SEGURO PARA EMPRÉSTIMO: Entenda essa funcionalidade do Nubank!

Recentemente, o Nubank lançou o seguro para empréstimo, chamado oficialmente de “Parcela Segura”, que visa trazer mais tranquilidade para o dia a dia dos seus clientes. Nesse seguro, será possível selecionar uma série de coberturas para possíveis contratempos que atrapalhariam o pagamento das parcelas do empréstimo.

Acompanhe este texto e entenda melhor esse assunto!

O que é o seguro para empréstimo do Nubank?

Em linhas gerais, podemos dizer que o seguro para empréstimo é exatamente aquilo que o nome propõe: um seguro capaz de cobrir as parcelas do empréstimo do cliente Nubank em algumas situações específicas.

O seguro tem como propósito oferecer mais tranquilidade para o cliente, na hora de fazer a solicitação de um empréstimo. Isso porque, caso a pessoa sofra algum acidente, adoeça a ponto de ficar inválida ou mesmo seja demitida sem justa causa, o seguro poderá ser acionado e ela não correrá aquele risco imediato de ficar em dívida com o seu empréstimo.

SEGURO PARA EMPRÉSTIMO: Entenda essa funcionalidade do Nubank!
SEGURO PARA EMPRÉSTIMO: Entenda essa funcionalidade do Nubank! Foto: Reprodução.

Para contratar o serviço, é importante acessar o seu aplicativo e fazer a solicitação do empréstimo como de costume. Se a funcionalidade do “Parcela Segura” já estiver disponível na sua conta, aparecerá a possibilidade de você fazer a contratação e, assim, usufruir de maior tranquilidade na hora de seguir adiante depois de fazer seu empréstimo.

Um ponto bem importante, que devemos mencionar, é que existirão diferentes tipos de coberturas nesse seguro. Portanto, na hora de fazer a contratação, certifique-se de ler quais são as possibilidades para selecionar a melhor para você, ok?

Quais os benefícios do seguro para empréstimo do Nubank?

Os benefícios do seguro para empréstimo estão relacionados com a possibilidade de o usuário se sentir muito mais seguro e tranquilo na hora de fazer a contratação. Afinal, caso ele perca o emprego ou sofra algum acidente e invalidez, o seguro cobrirá as parcelas restantes e haverá uma redução nos possíveis contratempos.

É uma forma de fazer o seu empréstimo sem temer a perda do emprego sem justa causa, por exemplo. Desse modo, caso você venha a ser demitido por justa causa ou mesmo solicite a sua demissão, o seguro não se aplicará. Portanto, trata-se de um serviço que tem como propósito, de fato, ajudar você a ficar seguro em situações que escapem do seu controle, ok?

Quem pode usufruir do seguro para empréstimo do Nubank?

A funcionalidade ainda não foi liberada para todos os usuários do Nubank. No entanto, a estimativa é que todos os clientes possam usufruir desse seguro no futuro. Porém, para que seja possível contratá-lo, o empréstimo deve ser feito com mais de três parcelas. Isto é, se você pedir dinheiro emprestado e selecionar de uma a três parcelas, o seguro não poderá ser aplicado.

Em contrapartida, se desejar dividir o empréstimo em quatro parcelas ou mais, poderá usufruir da possibilidade de incluir o seguro no seu contrato. Lembrando que o valor do seguro poderá variar de acordo com a quantidade de dinheiro que está sendo emprestado.

Fique de olho no seu app para acompanhar a liberação da possibilidade de seguro para empréstimo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.