Segundo Festival Nacional de Matemática começa no Rio nesta quinta-feira (29)

A programação do segundo Festival Nacional de Matemática começou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento acontece na Marina da Glória até o próximo sábado, dia 1º de outubro. 

De acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), organizador do Festival, o evento vai reunir 8.251 estudantes dos ensinos fundamental e médio de 179 escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro. Além das escolas, poderá participar também o público geral inscrito. O cadastro de visitação pode ser feito no site do Festival.

Segundo a programação, as escolas farão visitação hoje e amanhã, quinta (29) e sexta-feira (30). Já o público geral poderá comparecer na sexta e no sábado (1º).

O evento conta com diversas palestras, oficinas, mesas redondas e outras atividades recreativas. Os interessados podem conferir a programação completa também no site do Festival.

O segundo Festival Nacional da Matemática é organizado pelo Impa e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor-geral do Impa, Marcelo Viana, o objetivo do Festival Nacional é divertir através da matemática, com atividades interativas e lúdicas. Nesse sentido, Viana explica que o evento visa “divertir com matemática. Trazer a matemática para todo mundo, para as crianças das escolas, para as famílias, para os professores, de um modo interessante, instigante e lúdico, para divertir e para encantar. No primeiro festival, ficou muito claro que era possível fazer isso.”

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFPR encerra hoje (29) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.