IFPR encerra hoje (29) o período de inscrição para o Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) encerra nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site do Portal do Núcleo de Concursos.

De acordo com o edital, para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa para os cursos técnicos é de R$ 50, enquanto os candidatos aos cursos de graduação devem pagar uma taxa no valor de R$ 80.

O IFPR já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. Conforme o edital, puderam solicitar o benefício os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. 

Provas

Segundo estabelecido no edital, a classificação dos inscritos será feita a partir do desempenho nas provas que o IFPR vai aplicar. De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular 2023 estão marcadas para o dia 6 de novembro.

Os locais de prova serão nas cidades do Paraná para as quais há oferta de vagas: Curitiba, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Vagas e resultados

Ao todo, o Instituto vai ofertar 3.847 vagas para cursos técnicos e 2.784 para cursos de graduação de diversas áreas.

O edital indica também que haverá reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site do IFPR para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS abriu o período de inscrição do Vestibular 2023 e do Passe; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.