2ª parcela do auxílio emergencial entra na conta HOJE; veja quem recebe

Os trabalhadores informais recebem nesta terça-feira (18) a segunda parcela do novo Auxílio Emergencial. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, esse dinheiro está na conta de todos os beneficiários deste grupo de usuários do programa.

Vale lembrar que a data de liberação do dinheiro para as pessoas que nasceram em fevereiro sofreu uma espécie de antecipação. Então pode ser que muita gente nem saiba que o dinheiro está na conta. Por isso, o banco está investindo em uma divulgação maior desse calendário.

Esses trabalhadores recebem o mesmo do que todos os outros trabalhadores que estão no programa. São quatro parcelas de valores que variam entre R$ 150 e R$ 375. Tudo vai depender de uma série de características de cada um dos usuários do projeto.

As pessoas que nasceram em fevereiro receberam a primeira parcela no último dia 9 de abril. Isso quer dizer portanto que eles tiveram que esperar um intervalo de mais de um mês para o pagamento dessa segunda parcela. Muita gente reclamou desta questão nas redes sociais.

Ainda de acordo com o calendário da Caixa, essas pessoas também irão esperar mais de um mês para receber a terceira parcela. É que se não houver nenhum tipo de antecipação, eles só receberão o dinheiro do próximo ciclo no dia 23 de junho.

Data dos saques

Vale lembrar que a data da liberação do benefício não é a data do saque do programa. Isso quer dizer portanto que os beneficiários que nasceram em fevereiro não podem ir agora na agência para retirar esse dinheiro. Eles terão que esperar pela liberação dos saques.

Para as pessoas que nasceram em fevereiro os saques devem acontecer apenas no dia 1 de junho. Até lá, os beneficiários terão que usar o dinheiro apenas de forma digital. E para fazer isso, é preciso ter acesso ao aplicativo Caixa Tem. É por ele que o beneficiário vai conseguir movimentar a quantia.

Quem não tem acesso ao Caixa Tem por qualquer motivo vai ter que esperar um pouco mais para ter o dinheiro. A Caixa afirma que cerca de 70% dos beneficiários do Auxílio usam o aplicativo. No entanto, os outros 30% precisam esperar várias semanas para conseguir o dinheiro.

Auxílio Emergencial

Sobre esse assunto, a Caixa afirma que a separação dos calendários acontece por uma questão se segurança do próprio usuário. É que há um temor de que todas as pessoas se dirijam para as agências de uma só vez. Isso poderia portanto causar um colapso no sistema.

Vale lembrar ainda que o país está passando por uma fase difícil da pandemia do novo coronavírus. É por isso que há um temor em relação aos possíveis casos de aglomeração pelo país. A ideia do banco é portanto evitar que as filas do ano passado se repitam agora.

De acordo com as informações das secretarias estaduais de saúde, mais de 430 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no país até aqui. O Brasil é um dos países que mais sofrem com a doença em todo o mundo. E os números não param de subir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.