SEED – RR divulga novo Concurso público com mais de 600 vagas

Edital tem vagas de nível superior na Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima

Edital publicado. A Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima (Seed – RR) divulgou a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo preencher 650 vagas para cargos de professor da carreira de magistério da educação básica.

As oportunidades são para os cursos de licenciatura plena em áreas específicas ou disciplinas do currículo do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental nas áreas/componentes curriculares de filosofia (19); física (41); geografia (52); história (46); química (20); sociologia (15); educação física (36);  língua espanhola (54); língua inglesa (33); artes (34); ciências biológicas (70); matemática (134) e  língua portuguesa (96).

O salário básico será o valor de R$ 3.782,94, por carga horária de 30 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 15 de julho (a partir das 10h) até às 23h do dia 16 de agosto de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

O valor da inscrição está fixado em R$ 100,00, com possibilidade de solicitar a isenção até o dia 19 de julho de 2021, conforme edital.

PROVAS

O concurso público contará com as seguintes etapas:

  • Provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 60 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, didática, psicologia da educação, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos;
  • Prova discursiva (caráter classificatório e eliminatório);

As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 26 de setembro de 2021, na cidade de Boa Vista. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima.

Atribuições

Profissional com habilidades para ministrar os dias letivos e as horas-aula estabelecidas na legislação vigente; participar da proposta pedagógica da escola; participar da elaboração e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; aplicar a mediação de aprendizagem nas aulas; zelar pela aprendizagem dos alunos, estabelecendo e implementando estratégias de recuperação paralela ou de reforço de aprendizagem, para os alunos de menor rendimento. São atribuições do professor em função de magistério: a direção escolar, a administração, a avaliação, o planejamento, a pesquisa, a orientação, a supervisão, a inspeção, coordenação e assessoramento em assuntos educacionais.

EDITAL 01/2021

Veja Apostila para Concurso SEED – RR: CLIQUE AQUI 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.