Como se desconectar do trabalho nas folgas?

Às vezes não é fácil se desconectar do trabalho nas folgas. Seja por conta de preocupações, ou estímulos que nos fazem lembrar do trabalho o tempo todo.

Por conta disso, neste conteúdo trouxemos algumas dicas que possam vir a ser interessantes para você. Acompanhe e inspire-se em nossas ideias para o seu fim de semana ser ainda mais incrível!

Como se desconectar do trabalho nas folgas?

Não existe receita para se desconectar do trabalho nas folgas, o que existem são ações que podem distrair a mente e auxiliar você na hora de dar uma atenção especial a si mesmo. Veja algumas possibilidades:

1. Considere a possibilidade de organizar a próxima semana na sexta-feira

Uma ação que pode lhe ajudar bastante na hora de se desconectar do trabalho nas folgas é justamente deixar a sua agenda relativamente organizada com antecedência. Isto é, ao invés de sempre organizar a semana no domingo ou no sábado, que tal deixar tudo organizado na sexta-feira? Dessa forma, você não precisará se preocupar com isso nos momentos de folga.

2. Tente se manter um pouco distante das mídias sociais ou ferramentas online de trabalho

Se você tem muitos colegas de trabalho nas suas mídias sociais, ou as suas ferramentas de trabalho estão no seu computador, tablet ou celular, considere a possibilidade de se desconectar um pouquinho desses aparelhos. Claro que você pode manter o seu celular por perto, caso haja alguma ligação importante, mas considere priorizar as atividades offline para se desconectar do dia a dia corrido do trabalho.

3. Procure investir em hobbies que você ama

Considere investir em práticas que você ama e que são exclusivamente desenvolvidas para gerar prazer e bem-estar. É o caso de ler um livro que você ama, praticar um esporte que lhe faz bem, e assim por diante. Encontre o seu hobby e invista nele, pois assim você também estará investindo em você.

4. Compartilhe momentos com quem você gosta

Não se esqueça de desfrutar das relações interpessoais que você ama. 😉 Considere passear com um amigo, jogar conversa fora com um familiar, viajar com o parceiro ou a parceira… Enfim! Viver e compartilhar momentos com quem amamos pode nos ajudar a se desconectar do trabalho nas folgas.

5. Aumente o seu contato consigo mesmo e com a natureza

Cuide de você. Pratique o autocuidado e seja uma prioridade em sua vida. Entre em contato consigo mesmo e com a natureza, unindo esses universos, relaxando ao ver uma paisagem, praticando meditação ao ar livre ou em espaços naturais que você ama… Enfim!

Esse tipo de atividade também pode lhe ajudar a se sentir melhor com você, ao mesmo tempo em que as pendências do trabalho são deixadas de lado, para serem retomadas em um momento mais propício.

Cuide da sua saúde mental sendo a sua atenção especial do fim de semana e das folgas. Olhe para dentro de si, mergulhe nas emoções, conheça quem você é, descubra coisas que você ama, etc. Quem sabe essas atividades podem lhe dar novas ideias para se desconectar do trabalho no fim de semana e nas folgas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.