Saque Auxílio Emergencial? Você ainda tem dúvidas de como fazer em dinheiro pela Caixa?

Aprenda com um explicativo como tirar o dinheiro no banco

Os benefícios do programa do Governo Federal terminarão de receber os valores em outubro. No entanto, até lá, esses cidadãos continuarão recebendo ajuda financeira com dúvidas. Errado! Você pode usar o valor do benefício online pelo app Caixa Tem ou pode sacar em dinheiro. Mas, como fazer esse saque Auxílio Emergencial? É o que o Notícias Concursos mostrará nesta segunda (20).

Saque Auxílio Emergencial em dinheiro: como fazer

Desde 2020, o pagamento do benefício é feito em 02 etapas. Primeiramente, o valor fica disponível no app Caixa Tem. Você pode, então, usar para pagamento de compras e contas online. Transferências para contas bancárias e saque do Auxílio Emergencial só acontecem posteriormente.

Embora a transferência seja feita online, o dinheiro pode ser retirado em diferentes locais. Por exemplo, no Correspondente Caixa Aqui. De igual modo, nas Lotéricas e caixas eletrônicos. Então, veja a seguir como fazer isso sem complicações.

saque Auxílio Emergencial
Saque Auxílio Emergencial? Você ainda tem dúvidas de como fazer em dinheiro pela Caixa? – Foto: Google Play

Mas, então, como retirar o benefício emergencial da Caixa? É fácil! Mas antes é preciso fazer a conferência do calendário de liberação de saques. Aliás, vale lembrar que as parcelas possuem calendários específicos que categorizam os pagamentos. E faz-se isso de segundo o mês do aniversário de cada beneficiário.

Depois disso, o código de retirada do benefício precisa ser gerado. Isso precisa ser feito no app Caixa Tem. Portanto, basta abri-lo e seguir as etapas abaixo para saque do dinheiro:

  • Primeiro, faça o login;
  • Em seguida, clique em “Sair sem cartão” e “Entrar”;
  • Depois, informe quanto deseja sacar na tela. Afinal, para saque do Auxílio Emergencial da Caixa, não é necessário resgatar todo o saldo;
  • Por fim, vá no “Gerar código de saque” e digite a senha. Então, um código é definido na tela e você deve digitá-lo.

Assim, informe a senha no caixa ao solicitar o saque Auxílio Emergencial. Vale ressaltar que esse código é válido por 02 horas. Portanto, se esse limite for excedido, uma sequência nova será emitida. Em outras palavras, basta repetir os passos acima. Além disso, pode utilizar para resgate de valores nos Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.