Samsung lança novas versões do Galaxy Book, mais potentes e com melhor experiência de uso

Com design leve e ultrafino, os notebooks inspirados em smartphones proporcionam liberdade e mobilidade

Para trazer mais conectividade e melhor experiência aos usuários do Ecossistema Galaxy, a Samsung anunciou o lançamento no Brasil dos notebooks Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360. Com design ultrafino, os dispositivos têm 11,7 mm e 11,5 mm de espessura, respectivamente, e pesam cerca de um quilo, o que facilita o armazenamento e transporte. A fabricante destaca a característica porque vende estes notebooks como uma ferramenta para trabalho remoto, facilitando o deslocamento de quem utilizado o produto.

LEIA MAIS: Samsung lança Galaxy Book Go, notebook com características de smartphone

Por causa desse apreço pela mobilidade, os dois notebooks vêm com bateria de longa duração e com carregamento rápido com um adaptador USB Tipo-C – igual a de smartphones mais modernos – de 65W. A Samsung não especificou dados, mas a expectativa é que a duração da bateria e a velocidade de carregamento varie dependendo do uso do dispositivo. 

Em questão de características técnicas, os dois modelos oferecem maior desempenho por conta dos processadores Intel Core i7 da 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe. A memória RAM em ambos notebooks é de 16 GB. Já o armazenamento é diferente: 512 GB SSD para o Galaxy Book Pro 360 e 1 TB SSD para o Galaxy Book Pro. 

Também há diferenças nas telas dos aparelhos. O Galaxy Book Pro 360 tem um display de 13.3 polegadas, enquanto o Galaxy Book Pro é de 15.6 polegadas. As duas telas compartilham tecnologia AMOLED e são Full HD, com resolução de 1920 x 1080. 

Caneta para o Pro 360 e mais recursos para o Pro

Galaxy Book Pro 360, que vem com a S Pen (foto: divulgação Samsung).

O notebook Galaxy Book Pro 360 vem acompanhado da S Pen, uma caneta para oferecer maior precisão e flexibilidade para profissionais das áreas de design e criação, além de melhorar a experiência de escrita dos usuários. Ela também pode ser utilizada no Clip Studio Paint, programa voltado para a criação de animações e ilustrações que já vem instalado no dispositivo e com uso gratuito limitado. A S Pen também é compatível com o Adobe Photoshop. O Galaxy Book Pro 360 também oferece o modo tablet, que pode ser acionado para assistir filmes e séries com maior conforto. 

No caso do Galaxy Book Pro, o aparelho entrega uma melhor experiência visual, bastante importante para estudos, jogos e chamadas de vídeo. O notebook tem baixa emissão de luz azul, que impacta na qualidade do sono e no cansaço da vista. 

Ambos os dispositivos também contam com um microfone com mecanismo de cancelamento de ruídos e o aplicativo Quick Share, para compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos Galaxy. 

Os novos notebooks também contam com compatibilidade a rede Wi-Fi 6, que é a nova tecnologia de rede sem fio, mais rápida e estável – sendo necessário que o roteador também seja compatível. Também é possível conectar os notebooks a outros dispositivos Samsung e até compartilhar a tela no Galaxy Tab S7, que possibilita os modos Duplicar e Estender. 

Disponibilidade e características

Disponível na cor Mystic Silver com tela de 15 polegadas, o Galaxy Book Pro tem preço sugerido de R$ 11.499. Já o Galaxy Book Pro 360 está disponível na cor Mystic Navy com tela de 13,3 polegadas e tem preço sugerido de R$ 10.999. Ambos os dispositivos podem ser encontrados nas lojas online e físicas da Samsung e em redes varejistas. Abaixo, você confere as características completas dos notebooks. 

Especificações do Galaxy Book Pro 360 

Dimensões 302.5 x 202.0 x 11.5 mm 
Peso 1.04kg 
OS Windows 10 Home 
Tela 13.3 polegadas Super AMOLED, FHD (1920 x 1080)  
CPU  Processador Intel Core i7 de 11ª geração 
Gráfico Gráficos Intel Iris Xe 
Conectividade Wi-Fi 6E Ready, Wi-Fi 6 (Gig+), 802.11 ax 2×2 

Bluetooth v5.1 

Cor Mystic Navy 
Memória 16 GB (LPDDR4x) 
Armazenamento 512 GB (NVMe SSD) 
Câmera / microfone 720p HD / Dual Array Mic 
Áudio Fornecido por AKG, Dolby Atmos 
Teclado Retro iluminado 
S Pen  Na caixa – S Pen sem bluetooth 
Bateria 63Wh (Padrão) 
Adaptador 65W USB Type-C Fast Charger 
Autenticação Impressão digital na tecla liga / desliga 
Portas Thunderbolt 4 (1), USB Type-C (2), 3.5pi Fone de Ouvido/Microfone, MicroSD 

Especificações do Galaxy Book Pro 

Dimensões 355.4 x 225.8 x 11.7 mm 
Peso 1.05kg 
S.O. Windows 10 Home 
Tela 15.6 polegadas AMOLED, FHD (1920 x 1080) 
CPU  Processador Intel Core i7 de 11ª geração 
Gráfico Gráficos Intel Iris Xe 
Conectividade Wi-Fi 6E Ready, Wi-Fi 6 (Gig+), 802.11 ax 2×2, 

Bluetooth v5.1 

Cor  Mystic Silver  
Memória 16 GB (LPDDR4x) 
Armazenamento 1TB (SSD NVMe) 
Câmera / microfone 720p HD / Dual Array Mic 
Áudio Fornecido por AKG, Dolby Atmos 
Teclado Retro iluminado 
Bateria 68Wh (Padrão) 
Adaptador 65W USB Tipo-C Super-Fast Charger  
Autenticação Impressão digital na tecla liga / desliga 
Portas Thunderbolt 4 (1), USB Type-C (1), USB 3.2 (1), HDMI (1), 3.5pi Fone de Ouvido/Microfone, MicroSD 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.