Samsung lança linha de TVs diretamente para gamers

Neo QLED traz tela Ultra-Wide, tecnologia de som em movimento, 120hz de taxa de atualização e 10 anos de garantia contra o efeito burn in

O mercado de jogos eletrônicos, também chamado de gamer, tem apresentado crescimento ano após ano e, mesmo com a pandemia de covid-19, ele só cresceu. Estimativas da empresa Accenture apontam que o mercado ultrapassa os US$ 300 bilhões, suficiente para superar a soma de receita das indústrias de filmes e músicas. Por isso, a Samsung olhou com bastante carinho para os gamers na hora de lançar sua mais nova linha de televisores.

LEIA MAIS: Samsung anuncia que vai inserir mais materiais reciclados em todos os seus smartphones

A Neo QLED conta com recursos inovadores para levar o consumidor gamer ao que a fabricante chama de “Neo level” do gameplay. A nova geração de TVs ajuda a priorizar aquele momento de imersão, em que as distrações devem ficar em segundo plano. Por isso, a Samsung afirma que seus aparelhos são uma experiência gamer que foca exatamente no que o jogador precisa para ter uma melhor experiência. 

TV Neo QLED da Samsung, voltada para gamers (imagem: divulgação).

As TVs Neo QLED contam com telas Ultra-Wide para os jogos de PC que tenham resolução de 16:9, 21:9 ou 32:9. Os resultados podem variar de acordo com a resolução de cada jogo, mas o Ultra-Wide permitem uma visão mais espaçada do gameplay. Essa função permite uma certa vantagem para os players, que terão mais detalhes do campo em jogos online. 

Outra novidade é a tela mais rica em detalhes, com maior nível de brilho e contraste graças aos Mini LEDs. No lugar de um LED convencional, agora cabem aproximadamente 40 Mini LEDs que a Samsung desenvolveu exatamente para o produto. Isso garante uma tela mais fina, imagens mais brilhantes e maior precisão na iluminação do painel. 

Fluidez sem quebras

O mais importante para os gamers talvez seja a tecnologia FreeSync Premium Pro, que não deixa nenhuma quebra de imagem acontecer durante a partida. As Neo QLED contam fluidez na jogabilidade graças a taxa de atualização a 120 Hz e pela tecnologia Motion Xcelerator Turbo+, que vão permitir um visual muito mais imersivo no game. 

Além disso, a Samsung aponta que a nova linha de televisões conta com um Menu de Jogo intuitivo. Disponível para computadores e consoles, ele que permite consultar o input lag, FPS, HDR e outras informações importantes para que os gamers realizem ajustes que fazem a diferença na partida. 

Também há espaço para inovação no som, com a tecnologia de Som em Movimento, que acompanha o movimento dos objetos em cena, trazendo anda mais dinamismo para o gameplay. Com ela, fica fácil identificar de qual lado da tela o seu próximo alvo vai sair: se o inimigo chega pela esquerda ou pela direita, o som vai se mover com ele, permitindo que o jogador tenha uma resposta ainda mais rápida e precisa durante a partida.  

Por fim, a Samsung ainda oferece 10 anos de garantia contra burn in nos televisores Neo QLED. Esse problema ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por duas horas, e eventualmente o televisor absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. 

Algumas TVs absorvem as imagens estáticas que aparecem na tela por muito tempo, como placares ou mapas de jogos – ícones quase sempre presentes de maneira fixa. O resultado disso é o burn in, que são manchas permanentes na tela. A garantia é válida para quem comprar uma TV Samsung QLED ainda este ano no Brasil. 

Experiência “Neo Level”

Guilherme Campos, gerente sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil, acredita que o público gamer é composto por heavy users que, em sua maioria, é exigente e tem muitos aficionados por tecnologia. “E isso é ótimo, porque apresentam feedbacks a todo momento e nos fazem elevar o nível de excelência”, diz. 

Por isso, a empresa aposta nessa visão de experiência “Neo Level” e fez estes novos televisores “Ficamos atentos a todas as novidades desse universo dos jogos e acreditamos que com as Neo QLEDs nós atingimos um patamar incrível para a nova geração de consoles e PCs,” conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.