Samsung anuncia que vai inserir mais materiais reciclados em todos os seus smartphones

Iniciativa faz parte do Galaxy for the Planet, novo plano de sustentabilidade para dispositivos móveis que reforça compromisso ambiental da fabricante

A Samsung Electronics anunciou o Galaxy for the Planet, seu novo programa de sustentabilidade para sua área de dispositivos móveis. Impulsionada por sua escala, inovação e espírito de colaboração aberta, a intenção é realizar ações climáticas que gerem resultado em todo o seu negócio. 

Como parte deste plano, a Samsung estabeleceu um conjunto inicial de metas a serem alcançadas até 2025, como a inserção de mais materiais reciclados em seus produtos. A intenção é reduzir sua pegada ambiental e diminuir o esgotamento de recursos desde a produção até o descarte dos seus produtos Galaxy.

LEIA MAIS: Setor de tecnologia se volta ao meio ambiente, com 83% das empresas elaborando relatórios de sustentabilidade

Na visão da fabricante, a indústria tem a responsabilidade de fornecer soluções inovadoras para proteger o futuro do planeta. A Samsung entende que é seu papel contribuir com esforços que correspondam ao tamanho da empresa e a influência que ela exerce no mundo. 

“Galaxy for the Planet é um passo importante em nossa jornada para a criação de um mundo mais sustentável, e faremos isso com a abertura, transparência e colaboração que impulsionam tudo o que realizamos”, diz a empresa, em comunicado à imprensa. 

Um dos objetivos é integrar práticas sustentáveis diretamente nos estágios de produção para minimizar o impacto ambiental. A fabricante traçou metas iniciais para 2025 e planeja desenvolver novos compromissos para serem atingidos no futuro. 

As metas da Samsung até 2025

  • Incorporar material reciclado em todos os novos produtos móveis. A ideia é promover uma economia mais circular a partir da inserção de materiais ecológicos em seus produtos. Com o objetivo de usar material reciclado em todos os novos dispositivos móveis até 2025, a Samsung usará diversos materiais reciclados em seus produtos, levando em consideração sua resistência, estética e durabilidade. 
  • Eliminar todos os plásticos das embalagens de dispositivos móveis. A Samsung já está trabalhando para a eliminação total de plásticos de uso único das embalagens de produtos até 2025. A empresa anunciou a redução, remoção e substituição de recursos e materiais desnecessários tradicionalmente usados em embalagens de dispositivos e incorporando soluções ecológicas. 
  • Reduzir o consumo de energia no modo de espera de todos os carregadores de smartphone para menos de 0,005 W. A Samsung vai priorizar a tecnologia de economia de energia para aumentar a eficiência energética. A intenção é eliminar o consumo de energia de carregadores quando estão ligados à tomada, conectados ou não a um aparelho. Ela já reduziu, com sucesso, o consumo de energia em modo de espera em todos os carregadores de smartphone para 0,02 W e agora vai em busca de diminuir ainda mais. 
  • Atingir zero descarte em aterros. A Samsung já está minimizando os resíduos gerados em seus locais de trabalho de dispositivos móveis, com o compromisso de desviar todos os resíduos dos aterros até 2025. A empresa também trabalhará para reduzir o lixo eletrônico em escala global, otimizando o ciclo de vida do produto e melhorando os processos de design. A companhia vai manter iniciativas como os programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In. 

Mais inovação para a sustentabilidade

A fabricante também anunciou que seguirá desenvolvendo novas maneiras de enfrentar a crise climática. Ela ainda pretende expandir seu papel na aceleração do progresso para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Samsung está dedicada em relatar o progresso de forma transparente e em trabalhar com colegas e parceiros da indústria ao longo da sua jornada de sustentabilidade. 

A fabricante entende que não pode fazer tudo sozinha e que diminuir os impactos ambientais é um processo de todo o mundo. A Samsung diz que se esforça para fazer sua parte e que aposta em parcerias estratégicas entre setores, indústrias e mercados a fim de habilitar um impacto positivo no plante e alcançar um futuro mais sustentável. 

Por isso, a empresa afirma que seus produtos são projetados para minimizar o impacto no meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida. Isso inclui chips semicondutores de baixo consumo de energia, embalagens sustentáveis, tecnologia de economia de energia e a capacidade de reutilizar dispositivos antigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.