Novos Galaxy S22 e S22+ com mais tecnologia para as câmeras

Dispositivos contam com mais recursos de inteligência artificial, além de câmeras mais potentes

A Samsung apresentou os novos smartphones Galaxy S22 e S22+, os topos de linha da fabricante. Segundo a empresa, a novidade está nas câmeras dinâmicas com processamento avançado e inteligente de imagens, além de um design projetado para ser ambientalmente consciente. 

Os aparelhos surgem com novos recursos Nightography da Série Galaxy S22 – como um sensor 23% maior que o do S21 e S21+ – e a tecnologia Adaptive Pixel – a câmera é projetada para permitir a entrada de mais luz, mostrar detalhes e capturar cores que fazem seu conteúdo se destacar, mesmo no escuro. Tanto o Galaxy S22 quanto o S22+ contam com uma potente câmera principal de 50 MP, lente teleobjetiva de 10 MP e Ultra-Wide2 de 12 MP.

LEIA MAIS: Galaxy A03, aparelho intermediário da Samsung, chega ao Brasil

Para vídeos, há o novo recurso de Enquadramento Automático 3 detecta e acompanha até 10 pessoas e ajusta automaticamente o foco da câmera para que todos sejam capturados com qualidade. Os dois dispositivos são capacitados por tecnologia VDIS avançada, que minimiza vibrações para que você tenha imagens nítidas e uniformes mesmo em movimento. 

Galaxy S22 e S22+ focam em funcionalidades das câmeras (foto: divulgação Samsung).

O Galaxy S22 e o S22+ também são equipados com a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da Samsung para facilitar a vida dos usuários. No Modo Retrato, há um mapeamento de profundidade por IA para que as imagens saiam da melhor forma possível e com nitidez, novamente abusando do software de inteligência artificial. 

Um exemplo dessa tecnologia está na foto com animais de estimação. O novo Modo Retrato do Galaxy S22/S22+ ajuda a evitar que o pelo do pet se misture ao fundo. 

Hardware 

O Galaxy S22 e o S22+ são os primeiros smartphones Galaxy a contarem com um processador de 4 nanômetros. Ele possibilita um processamento mais avançado de IA e aprendizado de máquina, oferecendo melhor desempenho no uso do dispositivo. Além disso, a análise do comportamento da rede uniformiza o desempenho dos aplicativos ao detectar automaticamente qual o usuário está usando e direcionando mais potência para ele – fazer streaming, navegar na web ou jogar.  

Já a bateria não é o forte do aparelho. O Galaxy S22 tem 3.700 mAh, enquanto o S22+ chega a 4.500 mAh – há modelos intermediários com 5.000 mAh. No entanto, a Samsung afirma que as baterias dos smartphones são capazes de durar entre um dia e até mais em um consumo moderado. Para compensar a pouca bateria, os dispositivos suportam carregamento rápido. O Galaxy S22 suporta até 25W e o S22+ chega a aguentar até 45W. 

Em termos de tela, os dois dispositivos vêm equipados com uma tela com a tecnologia AMOLED Dinâmico6 2X de 120 Hzs. A tela do Galaxy S22 é de 6,1 polegadas, enquanto o S22 + é de 6,6 polegadas, com tecnologia Vision Booster – que ajusta automaticamente a tela à iluminação ao seu redor e aumenta o contraste de cores, para que você possa ter a melhor visão possível do seu conteúdo. Além disso, aprimoramentos no desempenho do hardware melhoraram o brilho da tela – o S22 tem pico de brilho de 1.300 nit e o S22+ conta com um pico de 1.750 nit. 

Suporte para próximas gerações do Android 

A Samsung anunciou que toda a série Galaxy S22 terá suporte para até quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android 11. 

Ainda sobre o sistema operacional, os aparelhos contam com uma nova interface intuitiva One UI da Samsung para personalizar o visual de sua tela inicial e de seus widgets. Com ela, é possível personalizar as cores de ícones, widgets, a paleta de cores, entre outras funções, de acordo com as preferências pessoais do usuário. 

Além disso, a Série Galaxy S22 é protegida pela plataforma de segurança Knox Vault da Samsung, que inclui um processador seguro e memória que isola completamente informações sensíveis como senhas, biometria ou chaves de blockchain do sistema operacional principal do smartphone. Um painel de privacidade e o Indicador da One UI facilitam ver quais aplicativos acessam seus dados e câmera, para que você possa decidir se aceita ou nega a permissão de cada um. 

Disponibilidade 

A partir de 25 de fevereiro, em países selecionados, o Galaxy S22 e o Galaxy S22+ estarão disponíveis nas seguintes cores e opções de memória: Preto, Branco, Verde e Rosé em modelos de 128 GB e 256 GB com 8 GB de RAM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.