Samsung anuncia nova geração de relógios inteligentes

A nova linha Galaxy Watch6 oferece orientação personalizada para saúde, com destaque para controle do sono

A Samsung Electronics anunciou os novos Galaxy Watch6 e Galaxy Watch6 Classic, projetados para ajudar as pessoas a desenvolver hábitos mais saudáveis. A linha Galaxy Watch6 oferece recursos de saúde e mais desempenho em um design elegante, que a aproxima de relógios de luxo. Esta nova versão traz uma moldura mais fina, um visor maior e mais vibrante e uma interface de usuário mais interativa.

LEIA MAIS: SAMSUNG está confiante com o futuro dos CELULARES DOBRÁVEIS. Porcentagem de vendas impressiona

A linha Galaxy Watch6 agora apresenta conselhos e incentivos personalizados e práticos para o bem-estar. O destaque está na padronização do sono, concentrando-se em três elementos principais para um sono melhor: entender os padrões pessoais de sono, criar melhores hábitos e estabelecer um ambiente favorável ao sono. 

Os novos relógios inteligentes agora oferecem uma análise detalhada dos Fatores de Pontuação do Sono – tempo total de sono, ciclo de sono, tempo acordado, além de recuperação física e mental – para ajudar as pessoas a entender a qualidade do sono de cada noite. 

Mensagens sobre o sono mais detalhadas, desenvolvidas em conjunto com a National Sleep Foundation, também fornecem um feedback detalhado sobre a saúde do sono todas as manhãs. Além disso, o Galaxy Watch6 oferece Consistência do Sono, mostrando a consistência dos horários de sono e despertar, e um Símbolo de Animal, que representa o seu tipo de sono. 

Quando for a hora de dormir, o Galaxy Watch6 ajuda a definir o ambiente de sono perfeito, alterando automaticamente as configurações dos eletrodomésticos conectados no Samsung SmartThings e ativando o Sleep Mode no relógio e no smartphone para silenciar notificações e escurecer telas.

galaxy watch6
O novo Galaxy Watch6 (foto: divulgação Samsung).

Modo treino  

Os recursos de condicionamento físico também estão mais personalizados. A Composição do Corpo, com as principais medições físicas, como músculo esquelético, taxa metabólica basal, água corporal e percentual de gordura corporal, fornece um panorama completo do corpo e do condicionamento físico, oferecendo uma abordagem personalizada para definir metas, acompanhar o progresso e orientar através de condicionamento físico. 

O novo recurso Zona de Frequência Cardíaca Personalizada analisa as aptidões físicas individuais, definindo cinco níveis ideais de intensidade de corrida para ajudar as pessoas a estipular as próprias metas com base em sua capacidade – da queima de gordura ao treino de alta intensidade. Além de mais de 100 rastreadores de exercícios existentes, o novo Corrida de Pista registra suas corridas em uma pista, enquanto o Treino Personalizado permite criar e monitorar uma rotina personalizada de exercícios. 

Adicionado ao monitoramento de pressão arterial e eletrocardiograma existentes, o novo recurso Notificação de frequência cardíaca irregular ajuda as pessoas a compreender a própria saúde cardíaca irregular de forma mais abrangente, examinando os batimentos cardíacos que sugiram Fibrilação Atrial (AFib) em segundo plano. 

O Galaxy Watch6 também permite rastrear a temperatura da pele durante a noite para fornecer informações valiosas, como o controle do ciclo menstrual. A Detecção de queda pode avaliar uma queda, seja durante o exercício, quando estiver parado ou caso caia da cama. Assim que uma queda for detectada, o smartwatch alertará automaticamente um número de serviço de emergência ou contatos pré-definidos. 

Design redefinido 

A tela da nova linha é 20% maior, exibindo mais texto e um teclado maior – tudo isso mantendo um tamanho confortável. Uma tela com resolução mais vibrante e superior apresenta um brilho máximo de 2.000 nits, juntamente com o recurso de ajuste de brilho Always On Display, permitindo que as pessoas vejam e façam mais mesmo sob luz solar intensa. 

O Galaxy Watch6 e o Watch6 Classic contam com uma moldura 30% mais fina e uma moldura giratória 15% mais fina, respectivamente. A linha Galaxy Watch6 apresenta novos mostradores elegantes, interativos e informativos, que aproveitam o máximo do visor grande, enquanto as novas pulseiras de um clique permitem trocá-las facilmente. 

A linha Galaxy Watch6 possui uma bateria maior e consumo de bateria reduzido para suportar sua tela maior e mais brilhante. Com apenas oito minutos de carga rápida, as pessoas podem obter oito horas adicionais. 

O Galaxy Watch6 e o Galaxy Watch6 Classic já começaram a ser comercializados no Brasil e as entregas começam a partir de 11 de agosto. É possível adquirir o smartwatch em versões de 44mm, nas cores Grafite e Prata, e 40mm, nas cores Grafite e Creme. Confira o preço sugerido na tabela abaixo: 

Modelo Conectividade Tamanho Cor Preço sugerido  
Galaxy Watch6 Classic LTE 47mm Grafite, Prata 3.999  
 
43mm Grafite, Prata 3.799  
 
Galaxy Watch6 LTE 44mm Grafite, Prata 2.999  
 
40mm Grafite, Creme 2.799  
 
WiFi  44mm Grafite, Prata 2.699  
 
40mm Grafite, Creme 2.499  

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.