Saiba quais são as 6 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Estas organizações oferecem grandes oportunidades a seus funcionários

O sonho de todo profissional é encontrar uma organização que possa oferecer para ele grandes oportunidades para construir uma carreira de sucesso. A princípio, ele busca encontrar as melhores empresas para trabalhar, de modo a conseguir conquistar seus objetivos e garantir um bom salário no final do mês.

A Top Employers Institute apresentou um ranking durante 11 anos com as melhores empresas brasileiras para se trabalhar. Dessa lista, escolhemos seis organizações que se destacaram no mercado, oferecendo as melhores oportunidades para os seus colaboradores, se sobressaindo entre suas concorrentes.

Para a criação da lista, vários fatores foram observados, visto que as melhores organizações não são apenas aquelas que oferecem os melhores salários, mas também as condições e o ambiente corporativo como um todo. Aliás, a perspectiva de crescimento, além das relações com os chefes e colaboradores foram analisadas.

Estas características das organizações presentes na lista agem diretamente na decisão do profissional de trabalhar nestas empresas, de se candidatar a uma vaga oferecida, e até mesmo, de permanecer na organização. Analogamente, o ranking foi criado tendo em vista as oportunidades que estas empresas oferecem a seus funcionários.

Análise das empresas

Para compor a lista das seis melhores empresas para se trabalhar no Brasil, alguns itens foram analisados. Podemos destacar o aprendizado do funcionário, o seu reconhecimento, o seu bem estar, a estratégia, o RH digital, a sustentabilidade, e muito mais. Vale ressaltar que várias empresas já participaram da lista.

No entanto, são poucas as organizações que conseguiram ficar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil por muito tempo. Dessa maneira, para entrar na lista, são observadas as vantagens e oportunidades que elas oferecem a seu quadro de funcionários, de modo que se destaquem no mercado de trabalho.

Melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Akzo Nobel

Esta empresa já esteve sete vezes na lista das melhores empresas. Ela trabalha com tintas decorativas, revestimentos marítimos, de proteção para iates, revestimentos automotivos e aeroespaciais, revestimentos industriais, e revestimentos em pó. Em suma, ela possui 225 anos de história.

Atento

A Atento já apareceu nove vezes na lista. Ela é uma das cinco maiores fornecedoras mundiais de serviços relacionados ao atendimento de clientes e terceirização de processos de negócio. Analogamente, ela está presente em mais de 14 países, e atende empresas de telecomunicações, finanças, saúde, varejo, governo, etc.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil já apareceu dez vezes no ranking das melhores empresas. É uma instituição financeira que possui a participação do Governo Federal, considerada como uma estatal. Entre seus acionistas estão a União, o capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria.

Chiesi

Esta empresa já participou sete vezes da lista das grandes empresas para se trabalhar no Brasil. É uma organização farmacêutica italiana com sede na cidade de Parma. Todavia, ela possui 30 filiais em todo o mundo, com mais de seis mil funcionários e fornece medicamentos a cerca de 90 países ao redor do globo.

NTT Data 

A NTT Data já participou oito vezes da lista. É uma empresa japonesa de serviços e consultoria de tecnologia da informação. Sua sede é na cidade de Tóquio no Japão. Desse modo, é uma subsidiária da Nippon Telegraph and Telephone. Ademais, ela desenvolve e faz a manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização.

Saint-Gobain  

A Saint-Gobain é uma organização multinacional francesa, fundada em 1665. Ela é responsável pela manufatura de vidros planos e já produziu os famosos espelhos do Palácio de Versalhes. Todavia, atualmente ela oferece a seus clientes um portfólio tecnológico, diversificado e sustentável para vários tipos de mercado.

Melhores organizações para trabalhar

Estas seis empresas possuem suas sedes principais no Brasil, no estado de São Paulo. Elas contam com milhares de funcionários e se destacam por oferecer inúmeras oportunidades para seus funcionários, ótimos salários, planos de saúde e um desenvolvimento profissional onde é possível subir de carreira.

De fato, elas reconhecem seus funcionários como colaboradores capazes de auxiliar a organização em suas metas, visões e objetivos. São ótimos lugares para se trabalhar, portanto, quem deseja boas chances de desenvolvimento profissional pode se candidatar às vagas oferecidas. Com certeza são boas opções.

Vale ressaltar que elas não estão inclusas na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil à toa. A maioria delas esteve no ranking mais de seis vezes. Em conclusão, ema delas é estatal, mas a grande maioria é de organizações multinacionais, presentes em várias regiões do globo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.