O cliente pessoa jurídica do Nubank pode receber pagamentos com cartão de crédito diretamente pelo aplicativo.
Saiba como funciona o link de pagamento da conta PJ do Nubank
De acordo com informações oficiais, é possível que o cliente PJ envie o link de pagamento para seus clientes, elevando suas possibilidades de vendas através do WhatsApp e das redes sociais.
Para realizar a venda através do link do Nubank, não precisa ter um site e nem levar a maquininha até o cliente, basta enviar o link de pagamento e receber a confirmação da transação.
Envie o link ao cliente
Em pouco tempo é possível criar o link de pagamento e enviá-lo ao seu cliente. Assim sendo, o cliente pode realizar o pagamento à vista ou parcelar em até 12 vezes com juros. É válido destacar que o cliente irá visualizar o valor final para escolher o número de parcelas.
Eleve suas vendas
Dessa forma, é possível que o pequeno empresário venda mais através das redes sociais e acompanhe suas vendas pelo app. Segundo destaca o Nubank, a taxa cobrada é de 3,19% e o PJ recebe o valor em 14 dias após a efetivação da venda.
Como gerar o link?
Para gerar o link de pagamento na conta PJ do Nubank, o cliente precisa seguir os seguintes passos:
Acesse o aplicativo do Nubank, selecione a opção “link de pagamento” no menu “cobrar”. Por conseguinte, é necessário que informe o valor da cobrança.
Nomeie a sua cobrança
É possível adicionar um nome específico para a cobrança, dessa maneira, poderá facilitar o controle do fluxo de caixa do seu negócio. Se desejar, adicione um nome para a cobrança. Além disso, é possível alterar a data de expiração do link.
Por fim, basta clicar na opção “gerar cobrança” e enviar link para o cliente. O Nubank explica que ao clicar no link, o seu cliente será direcionado para uma página com detalhes da compra.
Nessa página, ele poderá visualizar o nome da sua empresa, a data de vencimento da compra e o produto ou serviço que está sendo cobrado. Além disso, o cliente também irá visualizar todas as bandeiras elegíveis para pagamento.
Limites
De acordo com a informação da fintech, é possível receber pagamentos através das bandeiras Mastercard e Visa. Além disso, o Nubank também destaca que o limite mínimo de cobrança é de R$ 5 e o máximo é de R$ 5.000.
Certamente, essa é uma ferramenta interessante para o empreendedor, já que é uma forma de alavancar suas vendas, sem perder o controle das suas finanças.