Saiba Como Direcionar o Seu Currículo no Mercado

Qual a maneira correta de direcionar seu currículo no mercado? 

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre a maneira correta de direcionar o seu currículo no mercado. No entanto, a elaboração é a  etapa mais importante desse processo.

A maneira como você constrói o seu currículo diz muito sobre o profissional que você é e o que pode oferecer ao mercado. Por isso, é importante que tenha uma visão crítica e realista sobre a maneira como as informações estão construídas no seu currículo.

No entanto, quando falamos em visão crítica, não estamos falando de autocrítica excessiva, nem de um rigor excessivo, no qual você se cobra e acaba não conseguindo alcançar seus objetivos. Muito pelo contrário, precisa ter um senso real do que o mercado espera de você e do que você estava oferecendo, e essa troca é exatamente o objetivo do seu currículo.

Qual é o foco do seu documento?

Por isso, analise o seu material, como se você fosse uma outra pessoa que não tem mais informações sobre você, apenas o seu documento.

  • Os dados que constam ali são suficientes para que um recrutador queira te conhecer melhor em uma entrevista de emprego?
  • As suas atividades descritas focam o que realmente é necessário dentro da sua área de atuação?
  •  Você colocou alguma informação que traga resultados?

 Esses pontos são muito importantes para que você se destaque dos demais candidatos. Além disso, o currículo precisa ser construído de uma maneira sucinta e direcionada.

Falamos sobre a construção do currículo, então caso você queira detalhes sobre perguntas e respostas, bem como, sobre como são construídas essas informações sucintas, basta clicar nos respectivos links.

Direcionamento intangível na imagem e na construção das informações

No entanto, o direcionamento no qual estamos falando neste momento, se refere a um direcionamento intangível. 

Por isso, é importante que você entenda a lógica da análise de um profissional de recrutamento para que você elabore o seu currículo com esse olhar crítico, porém, construtivo.

A vaga em aberto precisa de um profissional como você, o que é necessário neste momento é que haja um alinhamento de informações. Há muitos candidatos excelentes que ficam aquém em um processo seletivo apenas por não conseguirem realizar esse alinhamento.

Por isso, coloque as informações sucintas, direcionadas e básicas, porém, resolutivas. Principalmente, apresente resultados. No entanto, caso você possua pouca experiência profissional, vale elaborar uma apresentação de currículo.

Certamente, esse direcionamento crítico fará com que você alcance novos objetivos dentro da sua carreira profissional. Além das dicas de currículos, temos várias dicas sobre entrevista de emprego. Por isso, basta clicar nos destaques e aumentar as suas chances de sucesso dentro do mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.