Entrevista de Emprego Presencial ou Online – Confira Nossas Dicas

 Dicas para ter sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego

 o sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego é multifatorial. No entanto, há alguns pontos que podem ser trabalhados para que o candidato se direcione assertivamente dentro do processo seletivo.

Todavia, é importante ressaltar que todas as dicas precisam ser coerentes com a sua realidade. Bem como, devem estar de acordo com a sua objetividade. Além disso, é importante que você seja você mesmo, apenas utilizando as dicas para que não fique aquém do seu potencial durante a entrevista de emprego. Sendo assim, veja  alguns pontos relevantes para considerar!

Evite atrasos

Primeiramente, chegue com antecedência ao local da entrevista. Isso porque chegar atrasado ou muito em cima do horário marcado, pode te deixar com uma ansiedade maior do que a que você já está no momento, assim atrapalhando o seu desenvolvimento dentro da entrevista de emprego.

 Linguagem corporal

É importante que tenha atenção à sua postura corporal. Sendo assim, mantenha as costas retas, tenha um aperto de mão bem firme e olhe nos olhos do seu entrevistador.

Bem como, preste bastante atenção ao que está sendo perguntado para que você responda de uma forma coerente. Esses são pontos muito importantes dentro de uma entrevista de emprego, e que, por ansiedade e nervosismo, muitas pessoas acabam não se atentando.

Além disso, sempre assim evite cruzar braços e pernas e evite de gesticular em excesso. Bem como, evite balançar as pernas caso precise ficar em pé para falar.

Direcione suas respostas

 O direcionamento de suas respostas dentro de uma entrevista de emprego está diretamente ligado ao seu autoconhecimento profissional.

Por isso, procure entender sua própria posição de um ponto de vista crítico, verificando quais são os pontos fortes de cada experiência profissional. Ou seja, o que de fato você aprendeu e o que pode ser explorado dentro do processo. Bem como, verifique o que você pode melhorar, já que é uma questão que pode surgir durante a entrevista de emprego.

Dicas para entrevista online

 Uma entrevista online requer o mesmo preparo que uma entrevista presencial. No entanto, é importante que você busque por um ambiente iluminado, com menos barulho possível para que você possa prestar atenção plena ao seu processo.

 Além disso, espere o seu entrevistador falar, seja comunicativo, olhe para a câmera com atenção, evite olhar para os lados ou interromper o entrevistador. Uma vez que o atraso do som, que ocorre geralmente em chamada de vídeo, pode atrapalhar um pouco a comunicação. 

Por isso, é importante se atentar a esses pontos para aumentar as chances de sucesso em uma entrevista de emprego, seja ela  presencial ou  online. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.