Como saber se meu chefe gosta do meu trabalho?

Será que existe uma forma de saber se meu chefe gosta do meu trabalho? Como devo analisar o comportamento dele para ter essa informação?

Se você tem essas dúvidas, então acompanhe as nossas dicas de hoje e avalie se o seu chefe tem gostado do seu desempenho no trabalho ou não.

Como saber se meu chefe gosta do meu trabalho?

Afinal, como saber se meu chefe gosta do meu trabalho? Na realidade, não existe algo mágico. Você precisa observar as suas obrigações e interações com o seu chefe. Pois é nesses momentos que você encontrará pistas para responder a sua pergunta. Veja:

1- Seu chefe delega tarefas de responsabilidade para você

Quando seu chefe delega uma função ou tarefa específica para você, qual é o grau de complexidade e responsabilidade envolvidos com ela? Você recebe tarefas de grande responsabilidade, ou costuma executar coisas bem simples e básicas? Pense sobre isso.

Quando um chefe gosta de um colaborador e do seu respectivo trabalho, a tendência é que ele ofereça tarefas mais prioritárias.

2- Seu chefe sempre pede a sua opinião sobre algo

Seu chefe sempre demonstra desejo por saber a sua opinião? Ou isso dificilmente acontece? Faça essa análise.

Afinal, se ele sempre quer saber o que você pensa sobre algo, isso pode estar demonstrando que ele realmente gosta do seu trabalho. Até porque, se ele não gostasse da sua execução, por que questionaria o seu ponto de vista sobre algo?

3- A sua contribuição é sempre solicitada

Além de questionar qual a sua opinião sobre algo, ele também solicita a sua contribuição em uma ação ou tarefa específica? Se sim, esse também pode ser um excelente sinal para você saber se seu chefe gosta do seu trabalho.

Isso, pois, ele estará solicitando a sua mão de obra nos mais diversos projetos, uma vez que ele considera o seu trabalho adequado e bom.

4- Você faz parte de projetos prioritários no seu cargo/setor

No seu setor ou cargo específico, você costuma estar dentro dos projetos mais prioritários? Se sim, isso também é uma boa notícia!

Um chefe que confia no seu colaborador e enxerga nele a possibilidade de um bom trabalho, automaticamente o colocará dentro dos projetos mais complexos e prioritários da empresa/cargo.

Portanto, se você percebe esse tipo de inclusão no seu ambiente de trabalho, ponto para você!

Como saber se meu chefe gosta do meu trabalho? Pergunte!

Além de levar em consideração os pontos acima, quando pensamos em como saber se meu chefe gosta do meu trabalho, também devemos nos lembrar da importância do feedback.

Isso quer dizer que se em algum momento você perceber que tem dificuldades para saber se o seu chefe gosta de você, pergunte! Demonstre interesse no feedback dele e, mesmo quando não for tão positivo, tente melhorar a partir dos apontamentos dados por ele.

Assim você vai construindo o seu perfil de profissional qualificado e, mais tarde, poderá dizer que o seu chefe gosta sim do seu trabalho. Faça isso por você e bom desenvolvimento profissional!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.