RJ: Secretaria Municipal de Educação lança concurso com prêmio de R$ 6 mil

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro divulgou o regulamento do Prêmio Anísio Teixeira para a edição do ano de 2021. 

O concurso vai dar como premiação 6 mil reais aos cinco funcionários da pasta que escreverem as melhores monografias com o tema “O desafio do ensino remoto: possibilidades pedagógicas que valem a pena contar!”.

Os trabalhos precisam ter caráter acadêmico ou literário, originais e autorais e possuir no máximo 85.500 caracteres, ou seja, cerca de 35 páginas. 

Além disso, qualquer funcionário da Secretaria Municipal de Educação alocado em alguma unidade escolar, podem participar do concurso, como:

  • Creche;
  • EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil);
  • Creja (Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos)
  • Coordenadoria Regional de Educação. 

O prazo para realizar a inscrição, assim como a entrega de documentos e da monografia será de 16 de agosto até 14 de setembro, o resultado dos premiados sai no dia 5 de novembro. 

O Prêmio Anísio Teixeira, organizado pela Escola de Formação de Professores Paulo Freire, é ofertado todos os anos aos servidores da Secretaria Municipal de Educação. 

Regras para participar

Cada participante poderá apresentar somente uma monografia. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos que abordam o tema proposto, de caráter acadêmico ou literário com o máximo 85.500 caracteres,como falamos acima. 

No entanto, não serão consideradas nesse total as referências bibliográficas e imagens. O texto precisa  algumas regras, veja abaixo: 

  • Ser escrito em fonte “Times Roman”, 
  • Corpo 12, 
  • Espaçamento 1,5 entrelinhas, 
  • Margens 3.0 superior e inferior; 
  • 2.0 à direita e à esquerda. 

Vale dizer que aos interessados, não é necessário estar cursando graduação ou pós-graduação para participar do concurso.

As monografias devem ser enviadas em duas vias. Uma delas precisa ser uma  cópia impressa e a outra estar em um CD com o arquivo em formato PDF com as fichas de inscrição e autorização de publicação da obra, pelos Correios, via Sedex, em envelopes distintos e com pseudônimo a fim de garantir o anonimato. 

O endereço de envio é: Escola de Formação de Professores Paulo Freire/Gerência do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira, situado na Av. Presidente Vargas, nº 1314 – Centro – CEP: 20210-031. A data de postagem máxima é o dia 14 de setembro.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Bolsonaro sobre Petrobras: “podemos mudar essa política de preço”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.