Revenda Seus Excessos e Faça da Poupança Um Hábito

A poupança pode ser um hábito?

Para viabilizar uma poupança é importante que se atente aos seus hábitos atuais. Isso porque é preciso modificar alguns hábitos inseridos em sua rotina para que possa direcionar seus recursos financeiros de uma forma planejada estrategicamente, sem que isso represente um sacrifício para você.

Sendo assim, um bom ponto de partida para essa mudança de comportamento é analisar quais produtos você possui que estão em bom estado para que possam ser revendidos. 

O que você realmente utiliza quando analisa todos os itens que tem comprado nos últimos tempos? Muitas pessoas possuem objetos parados em casa que podem estar até lacrados. 

O que está parado em casa?

No entanto, se você pensar que produto parado é dinheiro perdido para uma empresa quando realiza a gestão do seu estoque, poderá utilizar essa mesma lógica na sua rotina. Sendo assim, esse pensamento pode direcionar um novo fluxo nas suas finanças pessoais

Muitos produtos que estão parados podem ser vendidos, trazendo dois benefícios simultâneos, te proporcionar uma renda extra e te ajudar a modificar seus hábitos que geram excessos.

Além disso, essa renda extra pode ser direcionada para que inicie a sua reserva de emergência através de um planejamento para a sua poupança. 

Há sites próprios para revender seus produtos em bom estado de conservação, como é o caso das plataformas OLX, Enjoei, Craigslist, Skina, dentre outras plataformas próprias para essa finalidade. Não podemos esquecer do Instagram, que é uma fonte orgânica de vendas para pessoas físicas. 

Esse tipo de gestão interna melhora a sua rentabilidade e te ajuda a mudar seus hábitos de compras compulsivas. Sendo assim, há pequenas coisas que você pode fazer na sua rotina que certamente te ajudarão a criar o hábito de manter uma poupança. Dessa forma, quando a sua poupança for algo natural poderá direcioná-la para vários objetivos. 

Hábitos novos exigem foco e atenção

O mais importante para uma pessoa que deseja se reeducar financeiramente é prestar atenção no seu próprio hábito de rotina.

No caso de viabilizar uma poupança o foco deve ser no hábito de separar um valor, por menor que esse valor inicialmente seja, para direcionar para uma reserva de emergência. 

Pois, neste momento inicial, determinar um valor pode ocasionar uma desmotivação interna que pode fazer com que você abandone o seu processo, caso em algum momento não possa disponibilizar um valor determinado.

Por isso, não seja tão rígido em seu pensamento quanto a essa objetividade. Uma vez que para mudar seus hábitos em qualquer área da sua vida, é necessário que haja uma flexibilidade dentro da sua rotina. Pois, uma vez que criar um novo hábito, posteriormente poderá ajustá-lo conforme a sua necessidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.