Como fazer revenda online de produtos?

Aprenda como empreender neste ramo e tenha muito sucesso

Um dos modelos de negócio que mais cresce no Brasil é a revenda online de produtos. Por isso que hoje, nós vamos ensinar como funciona e como empreender no ramo para obter os melhores resultados!

Fazer revenda online de produtos -- Reprodução Canva
Fazer revenda online de produtos — Reprodução Canva

O que é revenda online de produtos?

A revenda de produtos é o ato de intermediar a relação entre o fornecedor e o cliente comprador. Para tanto, se recebe a diferença entre o valor pago pelo fornecedor e o que é pago pelo consumidor.

Essa é a maneira de venda mais antiga que existe, porém, reformulada com o uso da internet. Assim, foram ampliados os contatos com os fornecedores, que podem ser brasileiros ou internacionais, facilitando uma grande variedade de produtos ofertados.

Como revender produtos pela internet?

Para utilizar a internet na revenda de produtos, já existem diferentes maneiras de ampliar os seus negócios. Para negociar de maneira virtual é preciso que você tenha conhecimentos básicos de marketing digital, pois vai precisar estar presente na vida de seu público-alvo usando a internet.

Dessa forma, é possível:

Revender produtos sem estoque físico 

É o que chamamos de dropshipping. Você escolhe os fornecedores, apresenta os produtos para revenda em um site estruturado e fica responsável pelo atendimento, vendas e recebimento dos produtos.

Cabe ao fornecedor do produto ficar responsável por toda a logística de entrega.

Para tanto, é preciso que todo o processo de compra funcione de maneira eficiente, pois, caso isso não aconteça, é bem provável que seu site de revenda comece a ter muitos comentários negativos.

Revenda online de produtos com espaço físico para estoque

Esta maneira de revender produtos de maneira online, consiste em você escolher produtos que normalmente são importados da China, como em sites do Aliexpress e do Alibaba, e comprá-los. Normalmente, o cliente que busca este tipo de produto não tem paciência para esperar que a entrega seja feita, o que pode durar entre 2 e 3 meses.

Você disponibiliza o produto no Brasil, apostando na entrega rápida para os clientes.

Como escolher os melhores produtos para revenda online?

Você precisa selecionar os produtos que representem novidade para os clientes e que tenham qualidade e menor preço. Considere os itens vendidos pelos seus concorrentes, seus gostos pessoais e a margem de lucro que você pode obter.

Conheça o seu público-alvo e perceba quais os produtos que chamam atenção para esses interessados. Entre os principais itens revendidos online, tem-se: maquiagem, bijuterias, cosméticos, vestuário e acessórios, calçados, relógios, utensílios de cozinha, acessórios para produtos eletrônicos, produtos para bebês e itens de decoração.

Será que vale a pena investir em revenda de produtos online?

Saiba que, qualquer coisa que você for fazer, vai exigir trabalho e dedicação, pois de nada adianta montar o seu site de revenda e não dar a devida atenção. 

Assim, tenha em mente que uma página para comercialização de produtos pode ser uma excelente oportunidade para que você consiga uma renda extra muito boa!

Uma das grandes vantagens é não precisar realizar grandes investimentos para iniciar o seu negócio. Assim, o maior investimento que você precisa fazer é em marketing digital, para anunciar seus produtos nas mídias sociais, fazer parcerias em sites da cidade ou regionais e conversar com os seus clientes. É fundamental explicar sobre os produtos, receber o feedback e dar respostas que atendam às necessidades do seu público.

Outra opção é, ainda, iniciar a sua revenda de produtos utilizando o marketplace. Ou seja, fazer uso de outras plataformas para oferecer os seus itens, como OLX, Mercado Livre, Amazon, entre tantos outros.

Outra opção é, ainda, iniciar a sua revenda de produtos utilizando o marketplace. Ou seja, fazer uso de outras plataformas para oferecer os seus itens, como OLX, Mercado Livre, Amazon, entre tantos outros.

Só fique atento à credibilidade do seu site, principalmente na entrega dos produtos. Afinal, o cliente quer comprar e obter os produtos de maneira rápida e de qualidade.

Sites de revenda existem aos montes, mas tenha o seu diferencial, faça o nome de sua empresa se tornar símbolo de credibilidade e atenção.

Procure sempre fazer a diferença num mercado muito competitivo, como ocorre no ramo de revenda online. Dessa forma, garanta que os seus produtos tenham qualidade, preço baixo e rapidez de entrega. 

Por fim, mas não menos importante: seja transparente, pois, nada pior do que fazer uma compra online e descobrir somente depois que o produto vai demorar muito tempo para chegar. Assim, lembre sempre que, quem compra, quer o produto o quanto antes! Você como consumidor sabe bem, então não esqueça disso no momento em que estiver do lado das vendas, ok?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.