IFPB libera resultado final do Vestibular 2022/2 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho, o resultado final do Processo Seletivo 2022/2 para cursos superiores. Desse modo, os participantes já podem consultar a 1ª chamada por meio do Portal do Estudante | IFPB.

Conforme as orientações do Instituto, as matrículas contarão com duas etapas: pré-matrícula e entrega dos documentos presencialmente. Os convocados para as matrículas deverão realizar a pré-matrícula de forma virtual, por meio do Portal do Estudante, seguindo o cronograma de cada campus. Os candidatos podem conferir todos os detalhes no Edital de Matrícula.

Após o prazo para a pré-matrícula, os campi deverão informar a lista de candidatos que estão aptos a efetuar a matrícula presencial. Caso a documentação enviada online seja negada, caberá interposição de recurso.

Sobre a seleção

O IFPB realizou a classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2022/2 para os cursos superiores por meio do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, puderam participar da seleção os estudantes que já concluíram o ensino médio e que fizeram uma das edições do exame aceitas.

De acordo com o edital, o Instituto aceitou as notas dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. Para fins de classificação, o IFPB considerou as notas das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Além disso, a nota da prova de Redação também foi considerada para a nota final.

Vagas

Segundo o edital, ao todo, o IFPB está ofertando 1.590 vagas para 38 cursos superiores presenciais e EaD. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Há percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

As oportunidades são para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. 

Acesse o site do IFPB para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.