Revalida 2023: Inep aplica provas da 1ª etapa neste domingo (5)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza neste domingo, dia 5 de março, a aplicação das provas da 1ª etapa do Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023.

De acordo com o edital a aplicação das provas será feita em dois turnos. No período da manhã, a abertura dos portões de acesso aos locais de prova será às 7h, com fechamento às 7h45. O início da aplicação será às 8h e o término às 13h. Já no período da tarde, a abertura dos portões está prevista para 14h30, com fechamento às 15h15. A aplicação das provas será iniciada às 15h30 e seguirá até 19h30.

Ainda conforme o edital, haverá locais de prova nas seguintes capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

As provas da 1ª etapa do serão compostas por com 100 questões objetivas (P1) e uma prova discursiva com 5 questões (P2). As provas abordam cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade.

Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta  esferográfica fabricada em material transparente e de tinta preta. 

Resultado e 2ª etapa

A divulgação dos gabaritos das provas da 1ª etapa está prevista para o dia 8 de março, enquanto a publicação do resultado está marcada para o dia 8 de maio.

Os candidatos aprovados na 1ª etapa estarão aptos a fazer a 2ª etapa do Revalida 2023/1, que é a fase prática do exame. De acordo com o Inep, o período de inscrição para a 2ª etapa será do dia 15 ao dia 19 de maio. A aplicação das provas está marcada para os dias 24 e 25 de junho.

Confira mais detalhes no site do Revalida.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre período de inscrição do Processo Seletivo 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.