Revalida 2022/2: edital da primeira etapa está disponível

O edital da 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 já está disponível. Os interessados já podem conferir o documento no Diário Oficial da União (DOU).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai receber as inscrições desta 1ª etapa no período de 21 e 27 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do Sistema Revalida.

Para participar da seleção, o candidato deve diploma de graduação em Medicina expedido por instituição superior de ensino estrangeira. 

No momento da inscrição, além de informar todos os dados solicitados no Sistema Revalida, os candidatos deverão informar a cidade onde deseja fazer a prova. Também no momento da inscrição os candidatos deverão anexar o diploma de graduação.

Conforme o edital, para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 410. O pagamento deverá ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) gerado no site do Revalida. O boleto poderá ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 30 junho. 

Provas

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 7 de agosto. O edital especifica ainda que a prova desta 1ª etapa consiste na avaliação teórica. 

Os locais de prova serão nas seguintes capitais brasileiras: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).

A divulgação do resultado final da 1ª etapa está prevista para o dia 7 de outubro. Os candidatos aprovados estarão aptos a realizar as provas da 2ª etapa.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9); saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.