Unitins publica edital do Vestibular 2022/2; confira oferta de vagas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou o edital de abertura referente ao Vestibular 2022/2. Desse modo, os interessados já podem consultar o documento na íntegra por meio do site da Unitins.

De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas das 9h (horário local) do dia 12 de abril, próxima terça-feira, até as 23h59mim (horário local) do dia 05 de maio. Podem realizar as inscrições os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

As provas do Vestibular 2022/2 serão presenciais e a sua aplicação está prevista para o dia 12 de junho, um domingo. 

Os candidatos farão provas de conhecimentos específicos divididas em duas grandes
áreas. Conforme o edital, a 1ª grande área abarcará Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Desse modo, a prova será composta por 30 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Já a 2ª grande área envolverá conhecimentos específicos em Linguagens, Códigos e suas
Tecnologias. Desse modo, serão 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola e a prova de redação.

Vagas 

Ainda segundo o edital, a oferta da Unitins para o Vestibular 2022/2 é de 240 (duzentos e quarenta) vagas para ingresso no segundo semestre do ano letivo deste ano. As vagas são para os cursos de Direito (Palmas e Paraíso do Tocantins), Engenharia Agronômica, Pedagogia, Sistemas de Informação, sendo 40 vagas para cada curso.

 As oportunidades estão distribuídas distribuídas nos Câmpus de Palmas e Paraíso do Tocantins e haverá reserva de vagas para egressos da rede pública de ensino, para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Resultados

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista dos candidatos aprovados e classificados em 1ª chamada no Vestibular 2022/2 está prevista o dia 30 de junho, a partir das 19h.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB libera lista da 2ª chamada do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.