Resultado das contestações do auxílio emergencial já está disponível; veja como consultar

Os cidadãos que contestaram o cancelamento do auxílio emergencial já podem verificar se foram aprovados. A  Dataprev informou uma atualização em seu site que indica novos beneficiários. A análise das contestações considerou a atualização dos dados dos candidatos e os requisitos de elegibilidade ao auxílio.

Na lista atualizada contém alguns beneficiários de 2020 que, por algum motivo, tiveram o benefício cancelado neste ano. Além desses, foram incluídos alguns trabalhadores informais e segurados do Bolsa família.

Cancelamento do benefício

Mensalmente, a Dataprev revisa os dados de todos os beneficiários do programa, desta forma, a empresa verifica se continuam cumprido os critérios de elegibilidade do auxílio. Neste sentido, os motivos que podem levar o cancelamento do benefício são:

  • Trabalho com carteira assinada;
  • Recebimento de benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas ou de programa de transferência de renda federal (exceto PIS/PASEP e o programa Bolsa Família);
  • Aumento da renda familiar mensal por pessoa ficando acima de meio salário-mínimo;
  • Beneficiário que passou a morar em outro país;
  • Beneficiário que tenha sido preso em regime fechado ou tenha seu CPF vinculado ao auxílio-reclusão;
  • Registro de óbito nos sistemas de dados do Governo Federal;
  • Beneficiário que tenha seu CPF vinculado à concessão de pensão por morte;
  • Beneficiário que não movimentou os valores que foram depositados na conta poupança digital ou plataformas de recebimento;
  • Beneficiários que estejam vinculados a estágios, residência médica ou multiprofissional, e bolsista em nível municipal, estadual ou federal.

Como consultar a nova lista?

Para consultar a nova lista e verificar se o seu requerimento foi aprovado, acesse o site da Dataprev informando os seus dados pessoais, como o nome completo, nome completo da mãe, número do CPF e data de nascimento.

Seguindo, certifique-se da concessão verificando o status da parcela do auxílio emergencial. Lembrando que esta, pode variar de R$ 150 a R$ 375 dependendo da composição familiar.

Outra opção de consulta é acessando o site da Caixa Econômica Federal, em que você pode buscar pela opção do auxílio emergencial, que será encaminhado a plataforma com o resultado das contestações. Em caso de dúvidas, ligue para Central de atendimento no telefone 111.

Veja também: 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento atualizadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.