Ressaca pós Réveillon? Confira nossas dicas para retornar ao trabalho na segunda

Neste momento é necessário tomar certos cuidados com o corpo

Durante as festas de fim de ano, é natural que a pessoa acabe comendo muito, bebendo e ficando acordada até o amanhecer. Dessa maneira, o retorno ao trabalho fica mais difícil após as comemorações. É conveniente tomar uma série de cuidados, quando se tem uma ressaca pós réveillon.

Neste momento, o trabalhador sofre uma falta de motivação, com dores de cabeça, corpo cansado, enjoo e mal estar. Sua eficiência e produtividade podem cair bastante, portanto, é indicado que se tomem algumas iniciativas, de modo a recuperar suas forças e garantir um retorno ao serviço.

O corpo sente muito nestas horas, sendo necessário que o profissional encontre meios de se revigorar. Com algumas estratégias e dicas é possível restabelecer a saúde corporal do trabalhador, para que ele retorne ao seu trabalho da melhor forma. O ano novo chegou e é hora de voltar serviço.

Muitas vezes quem exagera nas doses acaba por se ver tendo que voltar ao trabalho sem se recuperar totalmente. O que pode ocasionar uma série de problemas durante este tempo, afetando bastante todo o serviço do dia. Desse modo, é preciso acabar com a ressaca o mais rápido possível.

1 – Hidratação

Ao consumir uma bebida alcoólica, deve-se se hidratar antes, durante e depois. No entanto, durante as comemorações de fim de ano, é bastante comum que a pessoa não tome esse cuidado. Sendo assim, é preciso remediar a situação. Vale ressaltar que, com o consumo da bebida, é comum que o corpo fique desidratado.

2 – Carboidratos

Ao beber, o corpo acaba por perder uma grande quantidade de açúcar, o que pode ocasionar uma dor de cabeça, e cansaço. Comer um pão, ou aquela fatia de pizza que sobrou da festa de fim de ano, pode ser uma boa saída para garantir uma maior disposição para o retorno ao trabalho, visto que eleva o nível de açúcar do sangue..

3 – Analgésico

Para reduzir a dor de cabeça da ressaca pós réveillon, deve-se tomar um analgésico como a aspirina ou o ibuprofeno. O Paracetamol ou o Tylenol, tão tradicionais, não são indicados nestas horas, visto que eles podem acentuar os efeitos nocivos do álcool no fígado da pessoa.

4 – Vitamina B e Zinco

De acordo com alguns estudos médicos, o consumo de vitamina B e zinco pode atenuar os efeitos da ressaca. Alimentos como carne vermelha, ovo, feijão e castanha são os mais indicados. Portanto, vale a pena consumir estes produtos depois das celebrações de fim de ano, garantindo uma melhora considerável.

5 – Água de coco

A água de coco é uma bebida que pode auxiliar na recuperação do corpo depois do réveillon. Ela é diurética, isotônica, e possui ação antioxidante. Seu consumo também é indicado ao profisisonal, por ajudar na reposição de potássio, visto que o mineral acaba sendo expelido pelo corpo com a ida constante ao banheiro, no momento de consumo de álcool.

6 – Suco de laranja

O suco de laranja é um grande aliado para pessoas que se sentem mal após uma noite de bebedeira durante as comemoração de fim de ano. A fruta possui uma grande quantidade de glutationa, um antioxidante que tem como característica, a eliminação do álcool no organismo, além de ajudar na sua recuperação.

7 – Melancia 

Essa é uma fruta que possui uma grande quantidade de água. Ela pode ser bem útil, visto que o corpo tem uma maior necessidade do líquido. Além disso, a melancia possui uma alta dose de frutose, um tipo de carboidrato necessário para o corpo, auxiliando a recuperar as energias.

8 – Atividades físicas

Os exercícios físicos podem ser bastante importantes no dia a dia da pessoa, garantindo uma maior energia e saúde em sua rotina. No entanto, durante o período de ressaca pós-réveillon, é necessário descansar o corpo, ou seja, neste dia em específico, não se deve fazer nenhuma atividade, é importante descansar.

9 – Gordura e sódio

O sódio pode fazer com que a pessoa vá mais ao banheiro. Desse modo, depois das comemoraçoes, quem está de ressaca, deve ficar longe de macarrões instantâneos, queijos, enlatados, e quaisquer outros alimentos que contenham o mineral. É preciso também evitar os alimentos gordurosos, visto que causam má digestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.