Rede pública de ensino do DF retomar aulas 100% presenciais a partir do dia 3 de novembro

A rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) está em fase de preparação para a retomada das aulas 100% presenciais. A Secretaria de Educação adiantou a divulgação da retomada plena das aulas presenciais em suas redes sociais.

Por meio de vídeo, a secretária Hélvia Paranaguá informou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) iria retirar algumas restrições impostas pela pandemia ao ensino presencial. “Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública estarão 100% presencialmente nas escolas”, adiantou a secretária.

Portaria define retomada plena para 3 de novembro

Na última sexta-feira, dia 29 de outubro, o governo do Distrito Federal (GDF), por meio das secretarias de Educação e Saúde, publicou uma portaria estabelecendo o retorno às aulas 100% presenciais na rede pública. Desse modo, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, as escolas da rede pública de ensino do DF deverão receber todos os seus alunos para as aulas presenciais. 

De acordo com o documento, apenas os alunos, professores e outros profissionais que estiverem infectados pela covid-19 poderão seguir com o ensino remoto. Também terão autorização para as aulas remotas os alunos com comorbidades. No entanto, para os demais alunos, a presença nas escolas passará a ser obrigatória. 

Antes mesmo da publicação da portaria, o governador destacou a importância de retomar a normalidade. “Nós sabemos que teremos algumas resistências, principalmente por parte dos sindicatos, mas temos certeza que estamos no caminho certo”, disse.

O diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Samuel Fernandes, se manifestou contra a nova medida. De acordo com ele, os “alunos da educação infantil e do ensino fundamental I não estão vacinados e assim professores, alunos e toda comunidade escolar correm risco de serem contaminados pelo coronavírus”.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também SC: Volta às aulas presenciais na rede estadual tem data prevista para 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.