SC: Volta às aulas presenciais na rede estadual tem data prevista para 2022

O governo de Santa Catarina (SC) estabeleceu a data para a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual, após meses de fechamento das unidades de ensino devido à pandemia da covid-19. De acordo com a decisão, as aulas presenciais serão retomadas normalmente apenas no dia 7 de fevereiro de 2022

O cronograma, disponível no site da Secretária de Educação, determina que os professores devem retomar as atividades presenciais em 3 de fevereiro. A partir dessa data, os docentes devem atuar no planejamento pedagógico do ano letivo.

Ainda conforme o cronograma, o primeiro semestre letivo nas escolas da rede estadual de SC está previsto para terminar no dia 16 de julho de 2022. Já o segundo semestre tem início marcado para o dia 1º de agosto, com término no dia 16 de dezembro.

Apesar de divulgar as datas para a retomada das aulas presenciais, a secretaria não informou se será necessário seguir os protocolos de biossegurança em fevereiro de 2022. 

Matrículas

De acordo com a pasta, os estudantes interessados em ingressar em escolas da rede estadual em 2022 devem realizar uma pré-matrícula entre 17 e 19 de novembro. Já o período para as matrículas efetivas será entre os dias 1º e 3 de dezembro. 

As matrículas devem ser feitas virtualmente, por meio do site de Matrícula On-line. Ainda de acordo com a pasta, os estudantes devem ter cadastro no site do Governo Federal (gov.br) para realizar o procedimento.

Confira mais detalhes no site da Secretaria de Educação de SC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAP recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022 a partir do dia 1º de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.