Quer estudar na Europa? Confira opções de bolsas de estudo!

Descubra quais são elas!

Estudar na Europa? Descubra algumas opções de bolsas de estudo!

Muitos brasileiros possuem o sonho de estudar na Europa. Porém, sabemos que estudar no exterior possui altos custos e nem todas as pessoas podem arcar com eles.

Felizmente, existem muitas opções de bolsas de estudo que podem te ajudar a arcar com a parte financeira dos estudos fora do Brasil.  Se você quer saber mais sobre elas, então continue lendo o artigo de hoje!

Bolsas de estudo na Espanha

A Universidade de Jaén é uma universidade da Espanha com sedes nas cidades de Jaén, Linares e Úbeda. A instituição possui um extenso programa de bolsas para estudantes internacionais, como o “Programa de Becas de atracción del Talento para estudios de Grado de la Universidad de Jaén”.

O programa é o responsável por oferecer mais de 100 bolsas de estudos anualmente. Cada uma das bolsas cobre 100% das anuidades da universidade e garantem também uma contribuição anual de 2 mil euros para auxiliar os alunos com os custos de vida.  Por fim, o programa também oferece um seguro de saúde para os estudantes selecionados.

Além disso, devemos ressaltar que o programa reserva uma determinada quantidade de bolsas para estudantes brasileiros. Para participar da seleção, os brasileiros devem apresentar o resultado obtido na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Bolsas de estudo na Itália

A Universidade de Pádua oferece mais de quarenta bolsas de estudos para alunos estrangeiros de graduação e de pós-graduação por meio do “Padua International Excellence Scholarship Program”.

As bolsas são de mérito e são dadas para estudantes que apresentem um histórico acadêmico de excelência ao longo da candidatura.

Ficou interessado? Então saiba que para concorrer você precisará escrever uma carta de motivação, enviar prova de proficiência em língua inglesa e apresentar a sua candidatura para um ou mais cursos na Universidade de Pádua. As inscrições abrem no segundo semestre de cada ano.

Bolsas de estudo na França

Se você quer estudar na França, então talvez o programa “Emile Boutmy Scholarship” seja o ideal para você.

O programa de bolsas é da universidade Sciences Po e é voltado para alunos de graduação e para alunos de mestrado que apresentem um histórico acadêmico de excelência e que demonstrem passar por dificuldades financeiras.

As inscrições para os cursos de mestrado ficam abertas até o mês de dezembro. Para os cursos de graduação, por sua vez, as inscrições poderão ser feitas até fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.