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Que exercícios fazer ao acordar?

Saber quais exercícios fazer ao acordar é essencial para começar o dia com o corpo ativo e a mente desperta. Além disso, é um hábito muito saudável e que agrega muito para a sua vida, de diversas maneiras diferentes.

Porém, é claro que não é só escolher um par de exercícios e sair praticando indiscriminadamente, certo? Ainda mais se você tem condições de saúde específicas.

O que queremos dizer com isso é que o nosso intuito não é induzir você a algum tipo de prática sem acompanhamento profissional. Longe disso. Queremos apenas apresentar algumas sugestões que possam vir a ser interessantes para você.

Mas o ideal é que você converse com o seu médico e educador físico antes de qualquer coisa, combinado? 😉

Agora vamos às dicas e sugestões!

Que exercícios fazer ao acordar?

Existem diversos exercícios para fazer ao acordar. A intensidade, durabilidade e frequência podem variar de pessoa para pessoa. Por isso que frisamos a importância de conversar com um educador físico.

De qualquer forma, algumas atividades podem começar a ser postas em prática à medida que se encaixarem no seu estilo de vida. Veja algumas ideias:

1- Alongamento para despertar o corpo

Você não precisa sair da cama pronto para correr uma maratona, certo? O ideal é permitir que o seu corpo se aqueça, se alongue e, podemos dizer, “acorde primeiro”.

Para isso, os alongamentos podem ser muito bem-vindos. Existem uma série de opções de alongamentos para ativar o corpo, relaxar e, ao mesmo tempo, se sentir mais energizado.

2- Caminhada ao ar livre para despertar a mente

Além de acordar o corpo com um bom alongamento, você também pode se despertar com uma caminhada ao ar livre. Ela será o suficiente para você sentir a sua mente mais ativa, por alguns motivos:

  • Você terá contato com a luz do dia, e isso é fundamental para o nosso relógio biológico.
  • Você se encontrará com pessoas na rua, ativando a sua mente com a sociabilidade.
  • Terá a chance de observar cenários, ouvir sons e sentir cheiros que estimulam as percepções ambientais.
  • Aquecerá o corpo, aumentará a circulação sanguínea e oxigenação no cérebro e ficará mais preparado para o dia de trabalho.

3- Correr ou pular corda para gastar calorias

Se quiser exercícios para fazer ao acordar com o intuito de perder mais calorias, as corridas podem ser uma boa pedida. Além delas, pular corda também pode ajudar a ativar todos os músculos, a mente, equilibrar a respiração e aumentar a sensação de prazer e bem-estar.

Tudo isso, unido, pode ser a combinação perfeita para você se sentir mais bem preparado para começar o seu dia. Afinal, a energia que você sente ao praticar um exercício deste porte é surreal.

4- Exercícios de resistência também podem ser interessantes

Se quiser ir além ao pensar em quais exercícios fazer ao acordar, foque em resistência. Subir lances de escadas, fazer funcional, natação e outras práticas pode deixar o seu corpo ainda mais condicionado e forte. Consequentemente, você se sente mais ativo e desperto para um dia longo e competitivo no trabalho.

 

Cuide da sua saúde desde a hora em que você acorda, praticando bons exercícios e criando uma atmosfera de desenvolvimento pessoal. Bons treinos!

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