Qual é a melhor maquininha de cartão para MEI? Veja como escolher a mais adequada

Saiba como fazer a escolha certa para o seu negócio

Você abriu uma empresa, mas não tem noção de qual maquininha de cartão para MEI escolher? Não há problema algum, pois existem dicas para descobrir o melhor “negócio”, obtendo todos os benefícios possíveis.

Além disso, é normal que microempreendedores que já possuem uma maquininha, deixem de lado alguns ganhos por conta dos serviços e taxas. Então, trocar a maquininha de cartão para MEI é uma ótima escolha para aumentar os resultados. Veja nessa matéria que o Notícias Concursos preparou para esta quarta-feira (14) as melhores informações que você precisa ter antes de escolher a ferramenta de trabalho.

O que é preciso saber antes de escolher a maquininha de cartão para MEI

Para seu negócio fluir e obter bons resultados, é necessário ser assertivo nas contratações de serviços. Sem contar que parte dos microempreendedores falem nos primeiros anos por não conseguirem gerir seu negócio corretamente.

Assim, veja algumas questões que são importantes para escolher bem a maquininha. Com isso, seu empreendimento certamente terá ótimos resultados de vendas.

Alugar ou comprar?

Alugar ou comprar é uma das primeiras questões que os empreendedores precisam analisar antes de solicitar uma máquina de cartão. As opções são boas, mas dependem do produto, bem como do contrato, consequentemente, do faturamento.

Caso compre o equipamento, pode parcelá-lo no boleto ou cartão. Se vincular ao banco, poderá embutir esse valor junto com a cesta dos serviços. Após terminaras parcelas, a maquininha é sua, com garantia limitada.

Entretanto, existe outra maneira de ter o equipamento, em comodato, ou seja, é um aluguel ou empréstimo. Dependendo da modalidade do negócio, é possível utilizá-lo. Mas, comumente, a melhor máquina de cartão é a que você compra.

Qual a taxa?

Outro fator para escolher o equipamento é a taxa. Existem vários tipos, mas o que você precisa prestar atenção é quanto aos descontos e recebimentos.

  • Crédito;
  • Débito;
  • Taxa do adiantamento dos recebíveis;
  • Crédito parcelado.

Por isso, verifique diversos modelos e veja o que mais se adéqua ao seu negócio.

Qual é a melhor maquininha de cartão para MEI? Veja como escolher a mais adequada
Qual é a melhor maquininha de cartão para MEI? Veja como escolher a mais adequada – Freepik

Qual o modelo mais adequado?

Caso venda na rua, atenda em casa ou vai na residência dos outros, existe diferença, até mesmo para espaço fixo físico? Considere essas questões também, pois influenciam se a máquina é Wifi ou 3G / 4G.

Quais as bandeiras devem aceitar?

É preciso analisar o nicho do mercado primeiramente. Se a venda é de doces, por exemplo, e possui volume alto, pode ter o equipamento que aceite o voucher refeição ou alimentação. Sem contar que o foco deve ser nas bandeiras Visa, Master e Elo, uma vez que são mais populares por aqui.

As bandeiras Hipercard, Hiper e Amex são interessantes também. Contudo, lembre-se de verificar seu público.

Pode antecipar?

Tal detalhe é importantes, pois remete ao capital de giro. Usar uma maquininha com recebimento à vista e taxas baixas, é realmente um investimento importante. Imagine receber a vista ao passo em que o cliente pagou parcelado? É uma ajuda para movimentar o recurso da empresa, especialmente em meses com baixas vendas.

As vantagens apresentadas foram interessantes? Lembre-se que um equipamento como esse facilita muito sua vida, não importa se for nos recebimentos ou vendas, até mesmo em termos de adiantamento dos recebíveis.

Por isso, fizemos questão de que você conferisse os detalhes importantes antes de escolher o melhor tipo de maquininha de cartão para MEI. Dependendo da parceria que escolher, você terá o acesso a um link de pagamento, que é mais uma forma eficaz e ágil para cobrança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.