PSC 2022: UFAM libera gabaritos da 3ª etapa

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de julho, os gabaritos referentes às provas da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022. A UFAM aplicou as provas da 3ª etapa no último domingo (17).

Os participantes já podem consultar as respostas preliminares oficiais através do site da Compec (Comissão Permanente de Concursos da UFAM).

De acordo com o cronograma, os interessados em contestar o gabarito preliminar poderão entrar com recursos entre as 10h de amanhã, dia 19 de julho, até as 17h da próxima quarta-feira, 20 de julho. A interposição de recurso deve ser feita mediante o preenchimento de formulário disponibilizado no site da Compec.

A publicação do gabarito definitivo está prevista para 26 de julho, enquanto o resultado final, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está previsto para o dia 15 de agosto.

Como foi a 3ª etapa?

A aplicação das provas aconteceu ontem (17), no período das 8h30 às 13h30 (horário local). Cerca de 2,4 mil candidatos fizeram as provas. Os locais de prova foram nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. 

Conforme o edital da UFAM, as provas da 3ª etapa foram compostas  por uma redação e por 54 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

A oferta total da UFAM é de 2.369 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PSC 2022. Segundo o edital, 1.886 vagas são para a unidade de ensino de Manaus e 483 vagas para as unidades da UFAM do interior do Estado.

O PSC é um processo seletivo seriado através do qual a UFAM acompanha o desempenho dos estudantes durante o ensino médio. Apenas na última etapa, com o somatório das notas das três etapas, os candidatos concorrem às vagas ofertadas.

Acesse o site da UFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.