Prouni: prazo para comprovação de dados dos pré-selecionados na lista de espera termina hoje

Após prorrogação do Ministério da Educação (MEC), o prazo para os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022/1 comprovarem os dados informados no momento da inscrição termina nesta quarta-feira, dia 20 de abril.

Inicialmente, o prazo terminaria na última quarta-feira, dia 13 de abril, mas o MEC estendeu o prazo. A comprovação dever ser feita junto à instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os candidatos que perderem o prazo perdem também o direito à vaga.

É preciso apresentar todos os documentos exigidos pelas instituições para comprovar as informações prestadas pelo candidato, como as informações de renda e também de escolaridade.

De acordo com a pasta, o prazo para as instituições de ensino participantes emitirem o documento de concessão da bolsa será de 22 de abril a 3 de maio

A lista de espera foi exclusiva para estudantes que não foram selecionados nas duas chamadas regulares ou que foram selecionados, mas que perderam a bolsa por não formação de turma.

Bolsas

A oferta do Prouni 2022/1 foi de 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 bolsas integrais e 91.965 parciais. De acordo com a pasta, ao todo, 544.755 candidatos se inscreveram nesta edição.

De acordo com o MEC, os candidatos que não conseguiram bolsa nesta primeira edição do programa terão mais uma chance por meio do edital de bolsas remanescentes. A pasta deve publicar o edital em breve. Para as bolsas remanescentes serão aceitas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2021.

Neste ano, excepcionalmente, o Prouni aceitou as notas das duas últimas edições do Enem. Desse modo, puderam participar estudantes que fizeram as edições de 2020 e 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase 2 milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.