Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Proposta: LIBERAÇÃO de 7 NOVAS parcelas do seguro-desemprego; VEJA detalhes

Muitos projetos de lei sobre o seguro-desemprego que já foram enviados a Câmara dos Deputados. A maior parte dos projetos propõe a prorrogação do benefício.

O PL 3.618/2020 é um dos projetos enviados, e permite que os trabalhadores demitidos recebam até sete parcelas do seguro-desemprego, além de mais seis repasses subsequentes. No momento, o seguro-desemprego é concedido entre três e cinco parcelas mensais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em emprego formal.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil aumentou 1,2%. A finalidade da prorrogação do seguro-desemprego seria para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Prorrogação das parcelas do seguro-desemprego

O projeto de autoria do deputado Bohn Gass (PT-RS) prevê a prorrogação do seguro-desemprego para sete parcelas. A operação dos pagamentos seria pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Um projeto de lei também foi criado pela deputada Flávia Arruda (PL-DF) que estima a prorrogação do seguro-desemprego, mas por quatro meses nas regiões do país mais afetadas pelo desemprego.

O deputado Felipe Carreras também apresentou um projeto que estende para mais uma parcela do seguro-desemprego.

Cerca de 40 projetos foram encaminhados à Câmara dos Deputados com o mesmo objetivo.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador analisa a possibilidade de estender o pagamento do seguro-desemprego para mais duas parcelas para quem for demitido sem justa causa durante o período da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Caso seja aprovada, a medida atenderá cerca de 6 milhões de pessoas e terá um impacto de R$ 16,1 bilhões nas contas públicas.

O trabalhador recebe entre três e cinco parcelas do seguro-desemprego, dependendo do tempo de trabalho e de quantas vezes o pedido foi feito. Caso a medida seja aprovada, quem for demitido sem justa causa terá de cinco a sete parcelas do benefício.

Os trabalhadores dispensados entre 20 de março e 31 de dezembro deste ano já terão direito à ampliação do benefício, caso a medida seja aprovada.

Os responsáveis pela proposta são os conselheiros que representam os trabalhadores no Codefat. De acordo com o conselheiro Sérgio Luiz Leite, a medida se baseia na emenda constitucional 106 de 2020, que criou o orçamento de guerra.

“O orçamento de guerra deixa claro que não precisam ser observados limites de criação e expansão de despesas, desde que a medida tenha os efeitos limitados ao período de calamidade”, afirmou o conselheiro.

Veja também: SAIBA como funcionará o novo auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
130 Comentários
  1. Ana Diz

    Eu fui dispensada no dia 19/03 e ainda estou desempregada.

  2. francisco Diz

    quando vai sair essa prorrogacao cade a camarade deputado os senadores so valemos na hora de vota e e vergonhoso essa situacao

  3. Robson Diz

    Trabalhador só se fode mesmo, fiquem esperando meu voto meu voto vai estar em analise também, seus canalhas bandidos , antigamente prozuziamos o pão e comíamos as migalhas, hoje nem as migalhas sobram .

  4. Juliana Diz

    Como podem agir assim com os trabalhadores muito triste isso

  5. Rosangela Diz

    Seguro desemprego é para quem trabalha e tá passando necessidades por causa desta pandemia, parem de enrolar e ficarem aprovando coisas q nem são tão emergenciais, trabalhador tá passando fome, desempregado e vcs de enrolação

    1. Juliana Diz

      Parece que estamos esperando esmola,libera isso gente logo pelo amor de Deus

  6. Maria Diz

    E MUITO MAIS SIMPLES QUE VCS IMAGINAM..E SÓ NÃO VOTAR NESSAS ELEIÇÕES.E BOICOTAR QUALQUER COISA,ASSUNTO,NOTICIAS QUE SE REFIRAM AO GOVERNO E AS ELEIÇÕES.NOS BRASILEIROS TEMOS QUE REAGIR.PORQUE SENÃO AS COISAS DO VÃO PIORAR DAQUI PARA SEMPRE.PRECISAMOS COMER,MAS COM PREÇO ABSURDO ALIMENTOS;TAMBÉM TEMOS QUE COMEÇAR A TOMAR ATITUDES E FAZER PESQUISASOBRE ONDE ESTÃO MAIS BARATOS.E QUE JESUS TENHA MISERICÓRDIA DE TDS NOS.PRINCIPALMENTE DOS SEUS FILHOS QUE VIVEM EM EXTREMA POBREZA.TEMOS QUE IR ÀS RUAS.EXIGIR PRISÃO DO PRESIDENTE E SUA CORJA DE CORRUPTOS E GENOCIDAS, A COMEÇAR PELA PRÓPRIA FAMÍLIA DO EMBOLSONARIO.E PARA QUEM MORA CIDADE INTERIOR PEGAR O PREFEITO E O VICE E DAREM UMA SURRA E FAZETEM ELES COMEREM MERCADO.NÃO SEI CM ESTÁ NA CIDADE DE VCS.MAS A MINHA CIDADE ESTÁ SIMPLESMENTE ABANDONADA.SAÚDE,HOSPITAIS,COMÉRCIO,ENFIM.UMA CALAMIDADE JAMAIS VISTA.

  7. Maisa Freitas da Silva Diz

    Sete meses desempregada e o seguro já acabou há dois meses quanta dificuldade pra apoiar trabalhador, mas pra aprovar auxílio pra quem não precisa, pois bem sabemos que muita gente que ñ precisa recebeu né.
    Esse nosso país é uma palhaçada.

    1. Juliana Diz

      Verdade

      1. ROGER URBANO Diz

        Libera logo para de enrolação

  8. Valdeci Fernandes Pessoa Diz

    Olha tive uma idéia, todos nós que estamos dependendo do seguro desemprego ,eles estão enrolando a gente ,vamos fazer o msm com eles,não vamos vota nesta eleição pra prefeito e nem para vereador tben,vamos boicotar eles tbem,.oque vcs acham vamos pagar com a msm moeda.esta aí o meu protesto.

    1. Sílvio Mascarenhas Calazans pedreira Diz

      Isso msm mano não vou voltar pra sacana de nenhum esse ano ki nada

  9. Thainá silva Diz

    Parem de enrolação enquanto muitos ficam enrolando muitos brasileiros desempregado sem recebe auxílio com filhos e contas pra paga eu por exemplo não posso se cadastra no auxilio porque recebi seguro só que seguro acabou iae como vai ser
    E injusto tantos com muito e outros com tão pouco quase sem nada principalmente os políticos são os que mais tem mais não pensa no próximo só em si mesmo ama o próximo a tu mesmo aí vocês ia saber oque e se coloca no lugar do outro e iria ajuda

  10. Irani Diz

    O meu acaba agora em novembro ja estou preocupada com as contas de dezembro não tem emprego

  11. Otoniel Diz

    Não vai liberar essa desgraça não é..?

  12. Catiane Silva de Araújo Diz

    Isso é uma falta de respeito com o trabalho, só Deus para ter misericórdia do seu povo.

  13. Luca Diz

    Pior é quem foi demitido na pandemia e não conseguiu pegar nenhuma parcela.

  14. Arnalda Diz

    Deixo aqui meu protesto de indignação, diante do pouco caso e o menosprezo com a classe assalariada ( o). O Brasil se supera!!! Frente a pandemia( a politicagem). Além e claro, de ter que contar com nossos politicos , o que seria o ideal, não o alcançado pela nação . Se continuarmos desse jeito o Brasil em si, irá “gemer de dor.”

  15. Silvana Silva Diz

    Sabe o que tem que fazer, ninguém ir às urnas votar,bando de egoístas

    1. Geremias da Silva Diz

      É o mesmo que eu penso, não tão nem aí pra mais de 6 milhões de trabalhadores que estão desamparados, vão levar no banho Maria até passar as eleições aí vai ser arquivado com argumentos de que é alto risco pra economia,como já vem sendo alegado. Vamos dar o troco nas urnas, na verdade apenas justificar o voto.

  16. MARCOS SAMUEL BARBOSA Diz

    O povo tem que acordar e não ir votar do mesmo jeito que eles não voltam benefícios para a população. Porque se fossem pra eles já teriam botado até mesmo de madrugada. Povo seja consciente e não apareçam para votar tbm mas eleições.

  17. Adriana Diz

    Nossa um descanso com a população viu .pq ficamos na espera de uma resposta .e eles só na enrolação decide logo sim ou não . não fica colocando o esperança no Brasileiro não . aumentar o auxílio foi muito fácil né . agora o seguro desemprego tá sendo tão difícil assim . muito triste

    1. midiã Martins de So Diz

      Vdd eles recebem milhões, e ninguém ouvi falar do impacto econômico ,agora para pessoas de baixa renda eles ficam com safadeza.

      1. Sílvio Mascarenhas Calazans pedreira Diz

        Bem isso é Brasil essa merda

  18. francisco Diz

    boa noite a todos. séria a hora certa de dá uma resposta aos trabalhadores e não ficar adiando este caso. kd a seriedade com a classe trabalhadora deste país? isso é pouca vergonha. lamentável, governo sem liderança sem comprometimento com o povo.

  19. Gleiton Diz

    Cada um tem que pegar cada um da familia conpartilha fala e nao vota .
    Todos que estao presizando e nao e esmola comtribuimos pega os nome de todos que estao comtra a gente os politicos que votao ou nao faiz nada e posta e queima o partido nas eleicao para prefeito.

  20. Gleiton f fabiano Diz

    Uma vergonha fala para aumenta os beneficios deles politico agora a gente contribuimos pagamos por isso e mesma coisa o brasil deixa seu povo na mao e nao se importa com os mais pobre esta fazendo mesma coisa que um governo como venezuela abandonando seu povo.
    Eu estou sem servico vo fazer o que fim de ano com minha filha minha mae ganha cesta de natal ou doacao de marmita e minhas conta .

  21. Icaro Diz

    Isso é uma vergonha muita mãe de família q não tá precisando do auxílio e tá recebendo gente q nunca trabalhou na vida conheço muitas onde eu moro é nós trabalhadores não tem direito nenhum de receber se quer mais 2 parcelas do seguro desemprego isso é um absurdo e uma absurdo pro governo mais eles não aprovam pq eles não vão ter nenhum benefício se eles tivessem rapidinho eles aprovariam.

  22. Maria Silvia Diz

    O presidente que manda cadê ele agora os trabalhadores que ficou sem o seu emprego estão todos desamparados enquanto o auxílio emergencial foi prorrogado até dezembro e nós pais e mães de família como ficamos senhor presidente nós também estamos precisando de sua ajuda

  23. Luciania Moura Lisboa Diz

    Gente eu término de receber a última parcela do seguro desemprego agora em novembro não cei oque fazer sem emprego doente filho pequeno marido Desempregado também ñ cei se vai sair mesmo está duas parcelas tão demorado muito pra liberar estás parcelas

  24. Josué Geraldo alves Diz

    Eu recebi a última parcela dia 15 de outubro e já tem 30 dias que estão com essas conversas de prorrogação e só pede mais 10 dias e as contas tudo vencendo difícil esse Brasil nosso 😠😠😠

  25. João Paulo Diz

    Então eu fui desligado da empresa dia 16 /03/2020 vou ter direto nas 2 parcelas extras

    1. Marilda Diz

      Ainda não votaram. Mas é pra quem foi demitido sem justa causa, na pandemia, isto é desde 20/03/2020 à 31/12/2020.

  26. Lia Diz

    Uma palhaçada com o povo trabalhador que paga tudo seus imposto em dia,que devido a essa pandemia perderam o emprego q é o momento q mais precisam aí é isso descaso total. Mas é bom pra refletir quem colocarmos lá

  27. Aline Diz

    Essa porra vai liberar ou não, palhaçada isso!
    E o trabalhador fica como?

  28. Maria claudia Diz

    Meu esposo ja esta acabando o seguro desemprego termina no dia 17 de novembro vai chega o dia 31 de dezembro e eles nao vai fazer prorrogação nenhuma so pra engana o povo brasileiro que merda de pais que a gente vivemos so corrupções.

    1. Ana Paula Ferreira Diz

      O meu seguro acabou dia15 de outubro,fui demitida em maio.. tô fazendo uns bicos de faxina ..

  29. fatima Machado Da Silva prestes Diz

    Eu recebi meu último seguro desemprego em agosto foi a última parcela eu vou ter direito

  30. Maria Nazare Machado de Almeida Diz

    Como pode o trabalhador sem o emprego sem o auxílio sem dinheiro e com contas vencendo e nós preocupados em pagar. E eles os congressistas nem aí conosco, vamos ser inteligente e aguarda eles e seus candidatos na urna.

  31. Dan Diz

    TODOS OS DIAS ELES MUDAM O TITULO DESSA MATERIA AI VOCE FICA QUE NEM IDIOTA ACHANDO QUE TEVE ALGUMA ATUALIZAÇÃO MAS É A MESMA NOTICIA COM TITULO DIFERENTE SERA QUE NINGUEM PERCEBE ISSO?

    1. CINTIA A S R MATEUS Diz

      Já percebi isso tbm e só enrolação, resposta certa, até agora nada

  32. Anderson Diz

    Isso só pode ser sacanagem só pode ser brincadeira que enrolação um monte de gente precisando dessa prorrogação e o governo só enrolando pode ter certeza se fosse pra eles já tinham decidido como sempre

    1. Alex ferreira das Neves Diz

      Nos trabalhadores assalariados onestos somos pirracados e humilhados excessivamente.

  33. Thaina Góes Diz

    O mais engraçado é que prorrogaram o AUXILIO EMERGENCIAL. É certo que muitas pessoas que estão recendo realmente precisam. Porém muitas outras pessoas recebem para gastar com bebidas alcoólicas, coisas desnecessárias!
    Aí não querem prorrogar o SEGURO DESEMPREGO, que certeza q são pessoas trabalhadoras, pais e mães de família que hoje se encontram sem emprego e sem nenhuma fonte de renda, pq afinal nem auxílio emergencial podem receber.

    1. Rosemary Maria de Campos Diz

      Injustiças com trabalhadores que perdeu o emprego na pandemia e ficam com essa enrolação para prorrogação do seguro desemprego enquanto muitos nunca contribuiu com nada é sendo lançados pelo governo

    2. Roselaine Mateus Diz

      Falou tudo.pra quem perdeu o emprego nada.pra quem nunca trabalhou tudo.como isso é injusto

    3. Cristina Moraes Diz

      Exatamente isso 👋
      Isso chama se palhaçada pôr isso só vou justificar meu voto.
      É o que todos deveriam fazer é será a melhor resposta de nós brasileiros.

  34. Patrícia Pereira da Silva Diz

    Como saber si vou ter?

    1. Priscila Diz

      Qual o prazo pra aprovação disso?

      1. Manoel de Souza Neto Diz

        Você perguntou o prazo pra aprovação .. Esses caras são todos sem futuro , eles não vão aprovar bosta nenhuma.. Vamos pra frente ! Eles vão ficar enrolando , merece uma pisa pra tomarem vergonha nessas caras sujas e imundas

  35. Marinalva Coutinho Diz

    Fica difícil, tá complicado sobreviver esperando essa bendita prorrogação do seguro desemprego, sem ao menos saber se vamos receber 😒estamos vivendo humilhados de mais ,trabalhava em uma escola no mês de abril e de repente mim vi desempregada e desesperada porquê o seguro chegou ao fim no mês de setembro, Nunca vi tantas reuniões e tantas outras decisões em relação ao seguro.Ainda falam que se for aprovado terá um rombo gigantesco aos cofres públicos ,na hora de roubar e colocar na cueca e outros lugares tem!!!!!!!!😡😡😡😡😡😡😡JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ESQUECIDOSSSSSSS

  36. Juliana Monteiro De Souza Diz

    Enquanto isso nós os trabalhadores que sempre contribuímos… passamos fome, esse é o país da injustiça onde trabalhador não tem valor.

  37. Edilson Diz

    Espero que eles vejam a situação do trabalhador, pois muitos já estão pra pegar a última parcela do Seguro desemprego
    E sem pespequitava de trabalho, o povo passando nessecidade e políticos estão colocando dinheiro na cueca uma vergonha pro nosso Brasil

  38. Ulisses de Jesus Gonçalves Diz

    É uma vergonha para nós pai de família ficar esperando apenas só pôr mais duas parcelas de seguro desemprego é humilhante, os políticos nem o salário reduzidos tiveram.vergonha

  39. Edson Santos de Jesus Diz

    Estou precisando dessa ampliação do seguro desemprego,desempregado desde março o seguro acabou,tá feia as coisas

  40. Volmir Diz

    Neste país quem paga não tem direito a nada quem nunca pagou tem direito a tudo está tudo errado

  41. Zeba Diz

    Se nao.liberar a parcela vamos nos juntar e voltar contra o governo.

  42. Matheus Neto Diz

    ja virou uma novela isso, aprova auxilio emergencial estende cada vez mais. vagabundo que nunca trabalhou recebendo e nunca contribuiu com inss está recendo auxilio do governo e nois trabalhadores que perdemos nossos empregos por causa da pandemia estamos a mercer so olhando tudo isso. deveriam ao menos liberar auxulio emergencial para os trabalhadores que fora demitidos ou bate logo esse martelo e libera essas duas parcelas extra do auxilio seguro desemprego.

  43. Wagner Da Silva Diz

    Injustiça com classe trabalhadora #prorrogação seguro desemprego já.

  44. Alexandre Diz

    Não quero ser pessimista não ,mas estou vendo que eles vão enrolar o povo em banho Maria para não pagar esse seguro

  45. Raquel Diz

    Isso é ridículo, quando se trata de resolver aumento para os políticos sai rapidinho a aprovação.
    Vergonha de ser brasileira…. ranço de rudo isso.

  46. André ronie Diz

    Engraçada vai aprova quando eu fui mandado embora na epidemia e já acabou minhas parcelas auxílio emergial vagabundo que nunca trabalhou pegou e nois que perdeu emprego como fica

  47. ILEVIMAR Diz

    ALÔ POVO BRASILEIROS E MUITA CONVERSA BLA BLA BLA TI TI TI PARA LIBERAR U M BENIFICIU QUE DAR PARA SER SUPRIDO PELO NOSSO GOVERNO

  48. Jeans Diz

    Depender desse governo vai morrer todos de fome, uma vergonha esses políticos bandidos

  49. Rose Diz

    É absurdo , milhares de brasileiros desempregados, e essa enrolação para disponibilizar mais 02 parcelas do seguro desemprego. Empregos escassos, cada vez mais difícil uma recolocação no mercado de trabalho. Vamos ACORDAR , liberem logo essas parcelas, que ridículo isso, que sufoco gente! É claro que não resolve o problema de pessoas que estão desempregadas, mas ajuda e muito. Difícil demais 😠😠

  50. Jean Diz

    Depender desse governo vai morrer todos de fome, uma vergonha esses políticos bandidos

  51. Silvio Diz

    Eles só querem aumento de salário para eles se essa fosse a pauta já teria resolvido a meses! Mas como e uma mísera ajuda aí cidadão brasileiro que sempre batalha e sempre batalhou eles não dá a mínima pra isso. Enquanto nós cidadãos não mudar a podridão q está lá dentro vai continuar assim do jeito que estamos sentindo na pele. E hora de todos acordar e não eleger os mesmos q estão lá dentro sempre . E essa a retribuição q eles dão a todos nós cidadãos brasileiros apenas o esquecimento!

  52. Ana Diz

    Conversa … como haverá impacto na economia se o dinheiro será movimentado??? Desculpa pra boi dormir.

  53. VALDECIR CARVALHO DE MORAES Diz

    Pessoal e fácil o Brasileiro tem que acordar e não ir nas urnas votar a única coisa que este bando de vagabundo tá lá e do pra ganhar milhões de salário e o pobre que trabalha pra se alimentar e pagar as contas não tem valor nenhum.

  54. Inácio Mello Diz

    Este Redator, só cópia e Cola está Matéria,era para ser definido dia 23/10, não diz nada ,não informa nada deve estar ganhando por matéria,Parabéns ótimo informações que passam aos Leitores.

  55. Poliane Vicente de Barros Diz

    Um ABSURDO até hoje não terem prorrogado. O auxílio foi prorrogado e nem verificam se realmente quem precisa é que recebe. Agora trabalhadores dispensados em meios ao caos além de não conseguir uma posição novamente no mercado não tem direito a “prorrogação” de um DIREITO. #Absurdo#Indignação.

  56. Weslley Diz

    sao enrolados mesmo eses politicos

  57. Carla Magalhães Gomes Diz

    Estou na mesma situação de outras pessoas,o seguro desemprego terminou. Não tive direito ao auxílio emergencial,e o governo não tá nem aí pra nós trabalhadores. Por favor decidem logo governo,!

    1. Rosemara Blinder Diz

      Verdade meu deus tô cansada de ouvir isso

  58. Radaela do carmo dos santos Diz

    Eu sou a favor porque estou desempregada e nao tenho ajuda nem uma meu seguro acabou agora em otrubro

    1. Edson Santos Diz

      Deveria ser do dia primeiro de março em diante fui demitido dia 15/03 por cinco dias não vou conseguir é patifaria isso

  59. Carlos Diz

    Ta de brincadeira ,,,,,o meu seguro acabou 7/10 e emprego até agora nada..aluguel..cartão..talões..vou posar na porta do congresso até resolver meu problema..se me prenderem vai ser melhor ao menos entro com o auxilio reclusão…Nk fiquei srm trabalhar mas agora o bicho ta pegando…arruma isto ai pra nóis politicaiada..o de vcs ta garantido .né

    1. Jefferson dos Santos Rodrigues Diz

      Fazer o quê a única forma é orar a Deus Ele é o único que se preocupa com o ser humano,de uma forma ou de outra Ele não deixa seu povo desamparado

    2. Leila Diz

      Apoiado! O meu acabou dia 12/10/20 támb…e toda vez está para ser aprovado!! É nada…

    3. Leila Diz

      O meu também!07/10…e só esperar e nada de aprovação! As despensas não cessam.

  60. Anderson Santos Diz

    Muita enrolação.
    Pouca vergonha

  61. Giovana Marcelina dos Santos Rabelo Diz

    Como tudo aqui no Brasil, o trabalhador não tem direito os bandidos sim! Tristes mas aqui quem nunca deu um dia de trabalho tem sempre mais direitos dos que se matam para trabalhar e manter sua família aí depois eles são coitado oq não tiveram chances 😞

  62. Luiz Henrique de Sousa Pereira Diz

    E uma vergonha .. nos trabalhadores ..temos direito de que.? Se nem 2 parcelas extras de um seguro desemprego nós tem ..

  63. Brunapaixao Diz

    Meu Deus, precisa liberar isso e tem que ser a parcela que recebemos. Fica essa palhaçada nunca aprova.🤔😤

    1. Rosemara Blinder Diz

      Verdade meu deus tô cansada de ouvir isso

  64. Carla Diz

    Realmente vivemos numa inversão de valores… onde quem presta não presta… ladrão é vítima, polícia é ladrão, trabalhador mendiga e mendigo faz churrasco rsrsrs… Nem seu se é pra rir ou chorar? É desespero viu… será que o governo quer que sejamos todos vagabundos para nos tornamos melhores? Eu as vezes fico na dúvida viu? País de merda esse! Caminhando para o 7° mês desempregada… faço o quê governo? Me diz aí? Come como? Paga imposto como? Se nem o emergêncial temos direito.

    1. Carla Diz

      Sei*

  65. Pedro Roberto Barbosa Diz

    Que resolvam logo essa situação porque eu estou preocupado e se não resolver logo muita gente vai partir pro lado da delinquência por desespero e não por má índole

  66. Adriana Diz

    E muita enrolação

  67. Eliziane de Oliveira Guarino Diz

    Ridículo isso ,pessoas recebendo auxílio sem nunca ter contribuído, nós trabalhadores que perdemos nossos empregos com essa maldita pandemia nada
    Esses governantes são de dar vergonha alheia!

    1. Rafael Alves de Almeida Diz

      Por que não aprova logo esse auxílio desemprego logo

    2. Aline Diz

      Verdade tbm penso assim 😥😥 Mas o prazo maximo pra decidirem era até sexta???eu vi num vídeo a moça falando 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️

  68. Leandro Diz

    Meu seguro termino em setembro e pelo visto vai fica nessa inrolacao tá loko

  69. Clecio Nogueira Diz

    Afinal de contas essa desgraça de prorrogação do seguro desemprego foi aprovado ou não????? enrolação da miséria…. toda hora a mesma ladainha. Vai ser liberado ou não cambada de peste????

  70. Augusto Balbino Diz

    Boa tarde venho pedir por favor estou desempregado e acabou o meu seguro desemprego agora em setembro e moro de aluguel eu e minha mãe esses dois meses me ajudaria de seguro desemprego até eu arrumar um trampo Obrig.Deus é Fiel 🙏

  71. Johnrubem Diz

    Isso é uma safadeza fica uma camba de vagabundos jogando pra um lado e pra outro para o tempo passar

  72. Juliana Diz

    Meu Deus essas parcelas não vai chegar nunca ,já estamos quase me dezembro meu seguro terminou mês passado,,,,sem trabalho,, difícil se arrumar emprego,,e esse governo fazendo charme pra aprovar isso ,,,.aff

  73. Elizangela Aparecida Ribeiro Diz

    Também acho uma palhaçada trabalhamos para receber muitas pessoas nunca trabalhou na vida recebe auxílio eu 47 anos arrumar emprego está difícil nem dinheiro auxílio consegui precisando pelo menos 2 parcela seguro desemprego

  74. Andrea Vieira Diz

    Gostaria de saber se aprovaram ou não a prorrogação das parcelas? Meu seguro acabou esse mês.

  75. Andrea vieira Diz

    Isso mesmo ja chegou na data determinada e nenhuma resposta minha ultima parcela acabou esse mes sera que ate fim desse mês teremos uma resposta?

  76. Alexandre Coelho Rosa Diz

    Isso já está virando uma novela. É revoltante cara. 2 míseras parcela, os caras estão fazendo um reboliço imenso.
    Libera logo essa bosta.

  77. EMERSON RAFAEL DOMINGOS RIBEIRO Diz

    Nós trabalhadores tamos esperando pq precisamos sustentar nossa família , mas pelo visto esse governo do Bolsonaro só apoia vagabundos e bandidos enquanto nós trabalhadores ficamos esquecidos e passando necessidade

  78. José Diz

    Pra o trabalhador só pau na moleira com este desgoverno???

  79. Icilene Diz

    É muita palhaçada mesmo, nós que trabalhamos não temos direito de receber nossos direitos, agora quem nunca trabalhou, nunca contribui com nenhum tipo de impostos, bandidos, criminoso aí sim esses são os privilegiados, são esses os merecedores, enquanto nós trabalhadores estamos passando por necessidade, por não termos nosso trabalho mais nem ter direto dos nossos benefícios.

  80. francinaldo heleno de sousa Diz

    s5o vai sair esse negocio quando o boi voar isso e palhaçada so candidato emrrolando a população pra fazer propaganda politica tem uma ai que aproveita direto e faz seu duscurcinho rebanho de lixo

  81. BRUNO MONTEIRO ROSA Diz

    Francamente eu tenho vergonha de ser brasileiro de olha quem nós governa e ver um monte de bandido de terno onde quem trabalhar nunca tem direito a nada onde quem trabalhar sempre e o último em tudo onde eu vejo muitos aqui que são drogados noiados bêbados recebendo ajuda do governo nessa pandemia agora trabalhadores demitidos não tem direito a nada isso e Brasil agora me diga vc tem orgulho disso de fala que e brasileiro não porque aqui e tudo uma fralde atrás da outra onde pobre não tem vez muda Brasil muda … Libera essas parcelas logo pow isso não e esmola e direito nosso….

  82. Nara Berlt Diz

    Triste TD isso , palhaçada total , deveriam aprovar sem votação pq é trabalhadores

  83. Samir nunes lima da silva Diz

    Tem pessoas q nunca deram um prego na barra de sabao q estavam ate esquecidos nunca contribuiram com nada para o orçamento do pais e teve direito a um auxilio para passar por essa situaçao q noa assola maa nos trabalhadores q contribuimos para o paia ir pra frente nao temos direito a nada e conta atrasada geladeira vasia maa tudo bem muinto bem senhor Bolsonaro nos trabalhadores nao valemos nada para o Brasil

  84. Raquel Santos Rodrigues Diz

    Muita enrolação meu Deus se fosse algo pro governo seria rápido pro povo tudo demorado

  85. Aelson azevedo da Conceição Diz

    Ja tenho 7 messes desempregado e ate hoje eles nao fez essa votação e uma pura vergonha essa codef so com noticias falsas. E nada de resultados.

  86. Nara Berlt Diz

    Enrolação total , os trabalhadores precisam urgente desta aprovação . Não podemos encaminhar o auxílio e não tem vagas de emprego e precisa de votação nós poupem pfvr .

  87. Diego Diz

    Política de preguiçoso

  88. Rozelia Da Silva santos Diz

    Isso já deveria ter saído na ora de votar eles querem voto né agora pra liberar mais duas parcelas do seguro desemprego é uma eternidade q mundo estamos meu Deus

  89. Maria José Diz

    Eu estava afastada do meu trabalho por conta de uma cirurgia e quando voltei fui mandada embora no dia 23 de Fevereiro e por conta do coronavirus eu quase que perco o seguro pois na minha cidade não estava funcionando e nem nos aplicativos tive que em outra cidade para dar entrada e fui receber a minha primeira parcela no dia 3 do sete e por conta dessa cirurgia não consegui ir atrás de emprego pois ela teve complicações que estou fazendo casamento que vai durar seis meses e não consegui fazer o meu cadastro do benefício emergencial pois conta no cadastro Que recebo 3 salário não sei da onde pois estou desempregada desde fevereiro tenho conta tem um aluguel e Filhos tô mandando um currículo mas mais o meu problema nas pernas creio que vai me atrapalhar um pouco e acha que é todos aqueles que foram mandados embora este ano era para ter o direito de receber mais essas novas parcela parcelas parcelas parcelas do seguro não é justo

  90. Francenildo de sousa silva Diz

    Mês de outubro foi minha última parcela. Seria bom ter mas duas. Assim como tem tantas pessoas recebendo auxílio sem nunca ter trabalho. Agora seria bom olhar pro lado dos desempregados

  91. Jesser José dos Santos Diz

    Acho que deveria ter uma posição vem relação a esse projeto. Tanto bom ou ruim pra o trabalhador. Pra não ficar nessa enrolação!

  92. Wagres Paulino Rocha Diz

    Quando vai ser liberado a parcela do seguro desemprego.e porque não dão a notícia pelo jornal,ou l pela televisão.se o último dia foi dia 23/10.espero logo pois minha parcela, já acabou hoje quero saber se eu tenho, direito a mais duas parcelas do seguro desemprego,ajuda nois aí.

  93. Marcelo Meleiro Grilo Diz

    O governo para apoia ladrões vagabundos bêbados e drogados é lado a lado liberando várias parcelas do auxílio emergencial agora o trabalhador está sendo esquecido são eles qoe fazem o Brasil crescer mas o Brasil tem uma lei que o bandido é mas essencial ajudar que dar valor para pais trabalhadores no Brasil o crime é que vale a pena

    1. Sandra Ribeiro Ramos Lima Diz

      É esse tipo de governo que pede o nosso voto?

      1. Vvereronica Diz

        Pois eh as eleições estão aí, talvez os trabalhadores sejam a memória por isso quem não trabalha recebeu e ainda está recebendo e quem perdeu o emprego não consegue se quer mais umas parcelas de seguro desemprego. Na verdade deveria estender pelo menos mais umas 3 parcelas. Mas nem 2 estamos conseguindo. Quem eh vagabundo no Brasil eh que tem valor

  94. Marcio emilio da costa Diz

    O prazo para votar não era até dia 23/10?essa votação não aconteceu? Nossa tudo foi estendido aux emergencial e seguro está nessa enrolação brincadeira viu

    1. Henrique Santos Diz

      Fique sabendo que o Governo havia Solicitado 10 dias úteis para análise,assim sendo o prazo termina dia 27/10/2020.

  95. Aline Diz

    Sou afavor se maoa 2 parcelaa se seguro deaemprego, mei seguro terminara agora, o emprego ainda continua dificil, e os 300 reais p quem nem munca pagou INSS está aprovado, eu acho isso um absurdo

  96. Jessica Diz

    Que palhaçada desse governo uma enrolação para liberar o benefício do Trabalhador, onde que até um vagabundo bandido que está preso na cadeia tem direito a um salário em quanto agente que è honesto trabalhador tem que esperar uma eternidade para aprovar a miséria de 2 meses que provavelmente não vai ser um salário,Bolsonaro como sempre só pensa no lado dos empresários e dos Bandidos eo trabalhador é esquecido acho que esse negócio de salário pra família de preso deveria ser cortado e dar mais benefícios para o trabalhador e incentivalo que vale apena ter carteira assinada nesse país onde só quem não presta tem prioridades……

    1. Flávia de Andrade Diz

      Falou tudo!

    2. Thiago caldas Diz

      Concordo com você Jéssica , o trabalhador tá sendo esquecido , enquanto bandidos recebem salário família . Sendo que o governo deveria colocar os presos era pra trabalhar e não pagar salário família . Porque se eles estão presos é pra pagar pelos seus crimes e erros etc..

  97. Maria Diz

    Sempre a mesma matéria….que coisa chata. Era para no dia 23/10 o governo ter dado uma resposta para o Condefat, e pelo visto nada.

    1. Ana Diz

      Bonito, fui demitida dia 11/03. Sou prof, os alunos já estavam todos saindo por causa da pandemia. Por causa de 9 dias não vou receber? É UM ABSURDO!
      Quantas outras pessoas estão na msm situação? Um absurdo total!

  98. Ivande da silva Diz

    Como saber se vou receber auxilio desemprego

  99. Taison oliveira Loreto Diz

    Mais tão só enrolando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.