Programa de trainee do Itaú paga até R$ 7600,00; Confira!

O Itaú divulgou nesta quinta-feira (11) que as inscrições para o trainee 2022 estão abertas até o dia 13 de setembro. O programa é destinado a jovens recém-formados e universitários com previsão de concluir o curso em 2023.

A instituição ainda afirmou que o Inglês avançado é exigido apenas para quem deseja a carreira de Negócios Atacado. O inglês não é exigido para os jovens que estejam participando do processo para Negócios Varejo. Além disso, aqueles que não possuem proficiência em inglês, terão a oportunidade de realizar um curso de idioma durante o programa, com o incentivo do Itaú.

“O Itaú aprimora constantemente seus processos seletivos para buscar a igualdade de oportunidades, com pessoas que se identifiquem com o trabalho centrado na experiência do cliente, com nossos valores, com nossa cultura”, afirmou Sérgio Fajerman, membro do Comitê Executivo do Itaú.

Informações disponibilizadas pelo banco afirmam que na última edição, o programa teve mais de 86 mil inscritos, ficando entre um dos programas para trainee mais concorridos do país. Neste ano, os candidatos poderão escolher entre duas trilhas de desenvolvimento disponíveis, sendo elas: Negócios Atacado e Negócios Varejo.

Benefícios do programa trainee Itaú

De acordo com o Itaú Unibanco, o programa trainee 2022 oferece inúmeros benefícios aos jovens que estão ingressando agora no mercado de trabalho. Além de uma remuneração que vai até R$ 7.600,00, o programa oferece participação nos lucros e resultados.

A instituição ainda garante vale refeição, alimentação e transporte, bem como assistência médica e odontológica. O horário de trabalho é bastante flexível, e o Itaú concede descontos exclusivos em seus produtos financeiros.

Outros benefícios que podem chamar a atenção dos jovens são convênios em academias (Gympass, Smartfit e Bio Ritmo) e Univers (Drogasil e Droga Raia), incentivo a cursos de idiomas e ambientes de descompressão dentro da empresa (sala de jogos, música, leitura e descanso).

Pré-requisitos para participar do programa

Apesar do programa ser destinado a jovens que estão ingressando agora no mercado de trabalho, não é obrigatório já estar formado para participar. De acordo com informações disponibilizadas pelo banco, o processo seletivo do Itaú aceita candidatos que ainda estão cursando a graduação, desde que haja previsão de conclusão para 2023.

O processo seletivo do Itaú está aberto para todo o Brasil, portanto, todos podem participar. Entretanto, é necessário que o participante tenha disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo, 8 horas por dia a partir de janeiro de 2022. Além disso, as vagas estão disponíveis para quaisquer cursos de graduação (bacharelado ou licenciatura) e as inscrições devem ser realizadas por meio do site da instituição.

No calendário divulgado pelo Itaú, as inscrições para o programa tiveram início no dia 10/08/2021 e estarão abertas no site da instituição até o dia 13/09/2021. Com o término do período de inscrições, o banco dará início aos testes online, que devem ocorrer em setembro.

No mês de outubro será realizado o Desafio Itaú e aqueles que forem aprovados participarão da Imersão Itaú em novembro. Por fim, em dezembro de 2021 serão realizadas as entrevistas finais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.